Menu fechado

Dificuldade de partida após andar um tempo

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Dificuldade de partida após andar um tempo

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010199811
    Anônimo
      Prezados, boa tarde!

      Gostaria da ajuda de vocês antes de encaminhar para a oficina, pois vi que o pessoal que apóia neste fórum realmente entende de Gol…rsrsrs

      Minha história é a seguinte. Pela manhã, ao girar a chave, o golzinho (Gol 1.8 AP 87 – Gasolina) pega de primeira. Porém, após eu andar com ele a partir de um certo tempo e o desligo, ele não quer pegar. Por duas ou três vezes tentei dar partida até “matar” a bateria. O “esquisito” é que, depois de fazer uma ponte por alguns minutos, o carro pegou. Fiquei inicialmente desconfiado da bateria (uma Bosch S5 60A), porém dei carga lenta nela por algumas horas, por duas vezes nessa semana, e o problema persiste. O indicador de carga da bateria fica no “verdinho”, que conforme o fabricante, indica que está ok.

      Outras duas desconfianças minhas seriam a bobina, que teoricamente dificulta a partida ao “esquentar”, apesar de não sentir ela tão quente ao colocar a mão depois de andar um tempo (mas com ressalva, visto que o carro não falha enquanto está andando) ou de repente até mesmo a bomba de gasolina, que talvez não estaria mandando gasolina o suficiente para o motor pegar depois de um tempo andando. Ah, no “tranco” pega facilmente.

      Como estou somente na base de especulações, porém não tenho medo de dar umas mexidas na parte mecânica, gostaria de uma opinião e um auxílio quanto ao problema que está rolando, para não sair gastando simplesmente com coisa que não precisa, ou então gastando uma grana a mais em oficina (sem desmerecer a profissão) que no momento me faz falta…rsrsrs

      Desde já obrigado pela atenção !

      #1010199813
      Anônimo
        Se no tranco pega, deve ser elétrica, no meu caso pegaria outra bobina emprestada para ver se resolve, um teste no motor de arranque também é valido para tirar a duvida, talvez vc resolva sem ir no mecânico. Tive um problema com bobina que eletricista e mecânico olhou e disse q tava boa, tava nada só troquei e resolveu meu problema. Mas olha esse 2 ai que pode ser.
        #1010199815
        Anônimo
          ernaneelias, muito obrigado pela atenção.
          No fim das contas tive que trocar mesmo a bateria, que não estava segurando carga. Mas a questão da bobina vou testar também, visto que o incômodo da dificuldade de ligar depois de andar um tempo permanece…depois de testar, posto o resultado.
          Obrigado
          #1010199817
          Anônimo
            opa, o meu golzin (cht 1.6 gasolina) ta com problema parecido, de manha bateu pego e depois que esquanta fica meio dificil de liga,tenho que mante o acelerador la no fundo e da a partida p/ liga…rotor, tampa do distribuidor, cabo de vela e as velas são novas,sera que é bobina tbm?
            desde jah agradeço a atenção.
            #1010199819
            Anônimo
              fernandocl90 escreveu:opa, o meu golzin (cht 1.6 gasolina) ta com problema parecido, de manha bateu pego e depois que esquanta fica meio dificil de liga,tenho que mante o acelerador la no fundo e da a partida p/ liga…rotor, tampa do distribuidor, cabo de vela e as velas são novas,sera que é bobina tbm?
              desde jah agradeço a atenção.

              Mas seria bom antes de comprar colocar uma emprestada e fazer um teste, mas as características desse problema é da bobina.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.