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  • #10091235
    Anônimo
      é ponto mesmo deve tar muito adiantado !
      #10091237
      Anônimo
        Mas como saber qual e o ponto correto? Por isso que eu acho que é difícil hehehe!
        #10091239
        Anônimo
          Robwood escreveu:Pessoal eu fiquei um pouco confuso com esse negócio de ponto, pois o barulho dele é “nhe nhe nhe” mesmo, e com ele frio é mais fácil de fazer pegar, de manhã quando eu ligo 98% das vezes pega de primeira só que fica trepidando mais que vara verde, mas depois de uns cinco minutinhos normaliza, mas depois que eu já andei com ele e paro por um bom tempo, quase sempre é ruim de pegar de primeira, o motor de arranque fica girando e tem vezes que demora e muito para pegar.

          Pela sua descrição acima não esta parecendo ponto, mas pode até adiantar um pouco que talvez já ajude um pouco.

          Como vc falou que pega bem pela manhã, então não deve demorar mais que 10 segundos pro motor virar, né!?

          Mas como vc esta falando que o problema é quando vc para com ele durante o dia e fica dificil de ligar, pode ser que o seu carburador esteja dando excesso. Talvez o nível da bóia esteja muito alto e esteja transbordando pra dentro dos difusores do carburador. Outra coisa que pode ser tb… Alguma sujeira na agulha da bóia que impede que ela se feche totalmente deixando assim que o combustivel fique entrando direto na cuba do carburador e depois transbordando pra dentro dos difusores do carburador.

          Repare quando vc estiver tentando ligar durante o dia que vc disse que tem maior dificuldade se fica um cheiro forte de combustivel.

          Outra idéia. Tire a tampa de plástico do filtro de ar que fica emcima do carburador e deixe o motor ficar trabalhando uns 20 minutos. Pegue uma lanterna e fique iluminando dentro dos difusores e peça a alguém que desligue o carro despois deste tempo e continue olhando pra ver senão vai aparecer gotejamento dentro dos difusores.

          Meu antigo carburador tinha este problema… Ficava gotejando álcool direto depois que desligava o carro e era dificil de dar a partida com o motor quente.

          #10091241
          Anônimo
            Olá meu carro estava com o mesmo problema e de tanto ficar tentando a bateria arriava, então troquei a Bobina e a Tampa do distribuidor essa tamapa e onde vai os cabos de vela a minha estava com pequena fissuras depois que troquei o carro mudou de agua para o vinho.

            Tenta troca a tampa do distribuido que vc vai ter um grande resultado valeu.

            #10091243
            Anônimo
              isso é motor fora de ponto com certeza!

              Meu carro sofre de problema IDENTICO ao seu camarada Robwood…

              Depois de quente o carro falha as vezes umas duas vezes antes de pegar, e depois liga, a quem disse ai q a lenta fica alterada… Não sei como é esse “alterado” ai q foi citado, mas o meu fica no “morre-morre”

              O cara q ta montando a injeção no meu carro é mecânico da Volks disse q o ponto do meu carro não ta adiantado, ta ANDINATADISSIMO!!!, o Lucrz q é participante aqui do forum tb montou a injeção com ele…

              é uma duvida q eu tenho, parece q os pontos para motor, turbo, aspirado e originais mudam completamente um pro outro, teria alguma regra pra isso?

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