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DISCOS DE FREIO NAS RODAS TRASEIRAS!!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção DISCOS DE FREIO NAS RODAS TRASEIRAS!!

  • Este tópico contém 53 respostas, 27 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010131767
    Anônimo
      Olá Pessoal, fiz o freio e suspenção do meu gol quadrado..
      Coloquei as torres e eixo trasiero do GIV AP o freio ficou muito bom..
      Freai bemm, pois o GIV eh ventilado os discos e o tambor na traseira é bem maior, eu paguei no conjunto R$500,00 (torres completas e eixo traseiro completo) a unica adaptação que tem q fazer é trocar as barras da caixa de direção e colocar tb a do GIV. Valeu galeraaaaa
      #1010131769
      Anônimo
        Ae galera…

        Eu ajudei a instalar freios trazeiros a disco num voyage 86 de um colega,
        compramos as pinças do golf antigo, foi tirar um e por o outro; So tem um problema, fazer a equalização pois a trazeira estava com mais freio qua a dianteira, então tivemos que melhorar o freio dianteiro.

        Valeu.

        #1010131771
        Anônimo
          eu tenho freio a disco nas 4 , freia muito rsrsr …meu é um pouco complicado vc deverá achar do gol bola gti trocando assim td o sistema mais mesmo assim nao fica 100% pois meu carro tem uma certa facilidade a sair de lado por o freio trazeiro ser maior , meu mecanico falou q e só comprar um regulador d oleo do santana e acaba com isso mais ainda nao tive tempo…
          #1010131773
          Anônimo
            Felipe Giulian escreveu:Mas os discos do santana na dianteira e mais os discos na traseira, ajudam MUITO também. :cop:

            Ja que o assunto e freio……pergunto:
            tenho um santana 86 e queria colocar freio na traseira como vcs….
            o ideal seria oq: comprar pinças, discos, pastilhas td do santana novo ou posso continuar usando a minha mesmo e na traseira usaria que disco

            abraço a todos do forum!!!

            Obrigado!!!!

            #1010131777
            Anônimo
              Olha já que o que se diz “novato” desenterrou o tópico, vou aproveitar e passar uma dica pra galera do forum.

              Como atualmente tow trabalhando na Ford, andei tirando minhas dúvidas com um engenheiro de lá, e uma delas foi, “Por que os carros não saem de fábrica com discos na traseira?”

              ele me respondeu prontamente, “Por uma questão de segurança!”
              pedí pra que ele me explicasse melhor e ele me falou:

              “Basicamente, os tambores de freio tem maior capacidade de fricção que freios a disco, os tambores de freio podem parar o eixo muito mais rápido que os discos quando há peso no veículo (resumindo, coloque freios a disco num caminhão e tente parar…) é também por este motivo, que os discos de freio são colocados na frente, pois ainda que houvesse um ajuste minucioso e com controladores hidráulicos, tambores de freio nas rodas da frente, poderiam causar uma capotagem sem dúvidas, no mais, discos de freio nas rodas traseiras, são praticamente incapazes de realizar uma frenagem segura no carro se ele estiver acima de 190km/h, com o risco do freio fundir, e se partir, causando um acidente maior. Entendeu agora o porquê dos discos na frente e tambores atrás?”

              e eu com cara de menino mijão acenei um “Sim” com a cabeça, terminando a conversa com um Obrigado.

              como muitos puderam ver, é o mesmo que freiar uma carreta com um fusca… hehe, e falando em fusca, ele sim, é um carro seguro para se usar discos de freio nas rodas traseras, por ser um carro leve, caso sua goleta n tenha absolutamente NADA dentro (kkkkkkkkkkkk) aí sim, experimente os discos de freio atrás.

              até logo, hehe, vou instalar minhas 6000k nas milhas :lala:

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