Menu fechado

[DÚVIDA] aumento de cilindrada 1600 para 1800

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] aumento de cilindrada 1600 para 1800

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010170321
    Anônimo
      pessoal ajuda eu ae…
      tenho um gol ap 1.6 1989 com carbura tldZICA, estou insatisfeito com ele pois acho que me acostumei com a saveiro 1.8 minha paixão. Gostaria de estar passando esse motor para 1.8 tbm mas, com carburador 2E. Oque eu tenho que comprar pra transformar meu golzinho pacato em apzão 1.8???? Outra coisa é o carbura, ele tem um buraco na aceleração e não consigo retirar isso dele, tenho que dosar o pé no acelerador aos pouco para ele não falhar, daí o fato mais forte para ficar tão insatisfeito. Ajuda ae galera, VLW…
      #1010170323
      Anônimo
        rodsave escreveu:pessoal ajuda eu ae…
        tenho um gol ap 1.6 1989 com carbura tldZICA, estou insatisfeito com ele pois acho que me acostumei com a saveiro 1.8 minha paixão. Gostaria de estar passando esse motor para 1.8 tbm mas, com carburador 2E. Oque eu tenho que comprar pra transformar meu golzinho pacato em apzão 1.8???? Outra coisa é o carbura, ele tem um buraco na aceleração e não consigo retirar isso dele, tenho que dosar o pé no acelerador aos pouco para ele não falhar, daí o fato mais forte para ficar tão insatisfeito. Ajuda ae galera, VLW…

        Vc vai ter que trocar o virabrequim e os pistões pelo do 1.8 o resto é tudo igual. Quanto aos sintomas é acerto, o melhor é levar em alguem que manje bem antes de gastar essa grana para fazer o seu motor, pois um 1.6 taxadinho e acertadinho não deixa a desejar para os 1.8 da vida não. Conjunto é tudo, de repente o seu carro ta fora do ponto, com distribuidor errado, velas inadequadas, destaxado, sem vedação no cabeçote e por ai vai, ai vc reclama do carro. ok …

        Tenho uma parati que erá um horror, tudo errado quando peguei ela, ai fui aos poucos sentindo o carro e fui matando um defeito por vez, hoja ainda não esta 100%, mais melhorou muito, muito mesmo e olha que já tem 165 mil km rodados. Peguei ela e logo de cara tava fora do ponto, com folgas das válvulas erradas e sem vedação, depois vi que o distribuidor era de um carro a gasolina, depois percebi que estava sem válvula termostática e sem aquecimento do coletor, troquei velas e cabos, o carburador era de um carro a gasolina tb e ela é a álcool e troquei por um 3E, o catalizador estava entupido, etc … etc… etc… Antes demorava horas para chegar a 160 km/h hoje belisco os 180 fácil.

        Veja com carinho o acerto do seu carro, pois não era para ser assim !!!

        Abração

        #1010170325
        Anônimo
          O André tem toda a razão….um ap 1.6 bem acertadinho, anda lado a lado com 1.8… a diferença entre os 2 nao é grande…. quando peguei meu voyage, ele era manco pacas, quando fui turbinar o carro, descobri que ele mesmo original estava mega destaxado e com vira de 1.6… o pessoal gosta de fazer gambiarras….

          Eu faria uma boa revisão no carro para ver possiveis falhas de acerto mesmo, conferir ponto, ver vedações de valvulas, compressão do motor, pois tb acho que o problema ai é acerto.

          Mesmo assim se vc quizer uma pouco mais de “pimenta”, 2e alcool acertadinho e um comandinho 49g.

          #1010170327
          Anônimo
            valew galera pelas dicas, só mais uma coisinha: posso usar o comando 49G em cabeçote de tucho hidraulico???
          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.