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Dúvida com marcha lenta e Qual injeção Programável por

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Dúvida com marcha lenta e Qual injeção Programável por

  • Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 9 do total)
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  • #1010167573
    Anônimo
      Salve galera!

      Sou novo no fórum aqui e vou ser sincero, tenho um Gol, porém é um Gol bolinha.
      Não achei um fórum melhor do que este e acredito que isto não será um problema, pois os motores são os mesmo!
      Motor AP! hehehehe

      Enfim galera, espero que vocês possam me ajudar com o conhecimento de vocês.

      Seguinte, vou falar sobre o carro, como ele é e o que ele tem.

      Gol 1.9 Turbo Forjado, com pistões e bielas forjadas, cabeçote original, comando original (obs: não sei qual comando está, pois comprei o carro faz 3 meses e não sei qual que é, mas não que eu não tenha conhecimento rsrsrs, pois sou filho de mecânico)
      Continuando, então o carro tem uma turbina .50 de caixa fria, .48 de caixa quente, com um intercooler na frente do radiador.
      Tem Bicos especiais em bancada de alumínio. (Não sei dizer qual marca e quantas lbs de vazão)
      Carro está com 1.5 kg de pressão
      Está com a injeção original MI, pois o carro é um GOL GL 1.8 completo com ar e direção ano 97/97.
      Tem embreagem de cerâmica
      Cambio, com a 2º e 3° alongada (não é forjado o cambio)

      Bom o carro é um carro de uso de fim de semana, nada de mais, para tirar um lazer, o carro anda muito, no meu ponto de vista! Assim que a turbina vem pegando em 3.000 rpm vai até 7.000 pau destracionando rsrsrs.

      Bom, vamos aos problemas, o problema que ele está ocorrendo é a falta de marcha lenta, eu uso o atuador de marcha lenta original da injeção MI e mesmo assim não está dando marcha lenta, principalmente quando o carro fica quente começa a morrer! E pelo o que eu percebi acredito eu, é pelo excesso de combustível que está dando, pois ele está ´meio´ gordo de baixa e as vezes sai uma fumaça azul no escape, não de queimando óleo e sim pelo fato de ter dado excesso naquele momento, ai é so acelerar que limpa, mas mesmo assim fica sem marcha lenta.
      Eu estou pensando em comprar aquele atuador de marcha lenta mecânico para injeção, mas quero eliminar o problema do excesso de combustível. O que pode ser esse excesso? e já aproveitando sobre o assunto do excesso de combustível, qual injeção programável no mercado ficaria bacana para o meu problema? lembrando que o carro está sem corte de giro! está indo até 7.000 pau sem corte (Fico com medo)

      Gente, desde já quero agradecer a atenção e espero ajudar vocês com o meu conhecimento em carros e mecânica, em tudo. Obrigado
      :paz:

      #1010167575
      Anônimo
        Se seu carro for 1.9 seu cabeçote não é original e seu comando pode ser que também não seja original.

        Pelo menos por um retrabalho ele passou, ou se seu carro for original ele é no máximo 1.8. O que te fez falar que é 1.9 ? Quais componentes ele teria pra ser um 1.9 ?

        De cara posso te dizer que o cambio tem relações de 2a e 3a do Gol 1000 16v, se não for forjado, é muito provável.

        Esse excesso pode ser tanto quanto o atuador quanto o modulo de injeção ou melhor dizendo o mapa da injeção MI. E se estiver com uma injeção MI, como que pode ter uma bancada de alumínio com 4 bicos ? TBI então não é original de uma MI né ? Sendo assim, pode ser a vazão desses bicos, ou algum entupido ou algum muito aberto ou diferente dos demais.

        CONSELHOS

        Compre um corte de giro 3Step, hallmeters de mistura de combustivel e manômetros de monitoramento (pressão de óleo, pressão de combustível, vacuometro e voltímetro). É mais em conta do que gastar mais 2 mil reais com uma injeção programável.

        Sem corte de giro, com o câmbio original e 1.5kg eu sinceramente desaconselho você esticar até os 7 mil RPM. Está comprometendo a vida útil de seu motor, além de ser capaz de sofrer uma quebra de câmbio por conta justamente dessa esticada.

        Filho de mecânico ? Hahah, está em casa então. Eu sou neto de mecânico, sobrinho de piloto de kart, e filho de motorista de reboque guincho.

        #1010167577
        Anônimo
          PinBall escreveu:Se seu carro for 1.9 seu cabeçote não é original e seu comando pode ser que também não seja original.

          Pelo menos por um retrabalho ele passou, ou se seu carro for original ele é no máximo 1.8. O que te fez falar que é 1.9 ? Quais componentes ele teria pra ser um 1.9 ?

          De cara posso te dizer que o cambio tem relações de 2a e 3a do Gol 1000 16v, se não for forjado, é muito provável.

          Esse excesso pode ser tanto quanto o atuador quanto o modulo de injeção ou melhor dizendo o mapa da injeção MI. E se estiver com uma injeção MI, como que pode ter uma bancada de alumínio com 4 bicos ? TBI então não é original de uma MI né ? Sendo assim, pode ser a vazão desses bicos, ou algum entupido ou algum muito aberto ou diferente dos demais.

          CONSELHOS

          Compre um corte de giro 3Step, hallmeters de mistura de combustivel e manômetros de monitoramento (pressão de óleo, pressão de combustível, vacuometro e voltímetro). É mais em conta do que gastar mais 2 mil reais com uma injeção programável.

          Sem corte de giro, com o câmbio original e 1.5kg eu sinceramente desaconselho você esticar até os 7 mil RPM. Está comprometendo a vida útil de seu motor, além de ser capaz de sofrer uma quebra de câmbio por conta justamente dessa esticada.

          Filho de mecânico ? Hahah, está em casa então. Eu sou neto de mecânico, sobrinho de piloto de kart, e filho de motorista de reboque guincho.

          Boa noite!

          heheheh, primeiramente muito obrigado pela atenção!

          e que mundo pequeno né, pois andava de kart na granja viana tal, sempre estive no mundo dos carros, velocidade, adrenalidade e está no sangue, não tem jeito! e esse gol turbo é meu primeiro carro turbo!

          Então! Vamos lá, no ato da compra desde carro, o antigo dono disse que é 1.9 pois ele me disse que são forjados, ele me disse que ´não´ quis mexer no cabeçote (comando ou outra coisa, como dutos, etc..) porém o carro da uma leve embaralhadinha, bem pouca! Tem cara de que realmente, cabeçote não estar original, mas enfim.
          E a respeito da bancada dos bicos, quis dizer que não é a original do MI de plastico, aquela flauta de plástico tal. é dessas diferentes, não sei a palavra certa, se é de alumínio, ouvi dizer também que chama-se bancada em alumínio bilit sei lá, enfim! Só sei que não é original e os bicos eles são da cor meio laranja/amarelo.

          O carro já contem três relógios, ele tem conta giros original do painel né, e os relógios são: pressão de óleo, pressão de combustível e pressão de turbo.

          Tenho interesse sim em por um 3step e um hal meter para ver a mistura.

          Neste sábado, pretendo comprar um atuador da marcha lenta mecânico para ver se consigo ter uma marcha lenta, para que pare de morrer.

          Obs: Eu tenho um comando 288º guardado, queria muito por nele e ouvir o menino embaralhando hehehe, você acredita que fica legal?

          #1010167579
          Anônimo
            Eu sou suspeito a falar, nunca tive carro turbo mas tudo que eu sei devo unicamente ao meu interesse e futricando os sites, HotCampinas, HPdoPassat, e aqui no clube dos quadrados.

            De duas, uma. Se o ponto do distribuidor estiver levemente adiantado ele pode vir a engasgar até de 049g. Mas se não estiver, o seu comando pode ser de uma graduação até maior que desse 288 que você quer colocar.

            Se agora você já está embaralhando, com a 288 vai ser um engasgo como se fosse um pato de garganta entalada.

            Tem que ver as medidas dos pistões pra determinar se é 1.9 ou não só se for pistões de 83,5mm com virabrequim de 1.8. O carro vai ficar mais dificil de andar em baixas rotações mas a pegada da turbina vai melhorar significativamente, lembrando que uma .50 entra depois dos 3500RPM.

            Eu acho melhor você mexer nessa Mi ai, que é muito boa mesmo. Atende perfeitamente suas expectativas. O que você precisa mesmo é o corte de giro, a não ser que quer um carro muito preciso e tenha uns 4 mil pra investir.

            Leia: viewtopic.php?f=37&t=23963

            Se tiver 4 mil, eu partia por uma fueltech. Mas antes de tudo deve arrumar essa questão da lenta e do 3Step com hallmeter. Siga devagar.

            #1010167581
            Anônimo
              PinBall escreveu:Eu sou suspeito a falar, nunca tive carro turbo mas tudo que eu sei devo unicamente ao meu interesse e futricando os sites, HotCampinas, HPdoPassat, e aqui no clube dos quadrados.

              De duas, uma. Se o ponto do distribuidor estiver levemente adiantado ele pode vir a engasgar até de 049g. Mas se não estiver, o seu comando pode ser de uma graduação até maior que desse 288 que você quer colocar.

              Se agora você já está embaralhando, com a 288 vai ser um engasgo como se fosse um pato de garganta entalada.

              Tem que ver as medidas dos pistões pra determinar se é 1.9 ou não só se for pistões de 83,5mm com virabrequim de 1.8. O carro vai ficar mais dificil de andar em baixas rotações mas a pegada da turbina vai melhorar significativamente, lembrando que uma .50 entra depois dos 3500RPM.

              Eu acho melhor você mexer nessa Mi ai, que é muito boa mesmo. Atende perfeitamente suas expectativas. O que você precisa mesmo é o corte de giro, a não ser que quer um carro muito preciso e tenha uns 4 mil pra investir.

              Leia: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop … 37&t=23963

              Se tiver 4 mil, eu partia por uma fueltech. Mas antes de tudo deve arrumar essa questão da lenta e do 3Step com hallmeter. Siga devagar.

              Bom dia!

              Então, acredito que os pistões são de 83,5mm.

              Pois é então, não sei se eu invisto em uma injeção mais barata, como por exemplo a Pandoo Pulser ou um FuelTech FT250, mas a Pandoo Pulser é muito mais barato, menos de R$ 1.000,00 reais consigo comprar, já uma FT250 não.
              E a injeção do carro é boa, gosto dela, a aceleração do carro é linear, a patada é nos 5.000rpm o carro anda liso, os únicos defeitinhos, podemos chamar assim é o excesso de combustível que está ocorrendo e a lenta que irei resolver, fora isso mais nada.

              Ai vem os fatos:

              A Pandoo Pulser, pelo o que eu li sobre ela, ela tem hallmeter integrado, ou seja já não precisaria comprar um por fora, aqueles normais, tal. E tem corte de giro pela injeção de combustível pelo que vi também.

              Mais fico pensando muito, que nem você me disse, eu acho que é mais econômico e valido para o meu caso, por um corte de giro da 3STEP e um hallmeter para acompanhar a mistura de ar e combustível.

              Ahh e falando da embaralhada, o carro não embaralha como você imaginou rsrs, ele tem ´quando tem a marcha lenta´, fica uma marcha lenta normal até e é mais com o carro frio ainda que ele da uma levemente embaralhadinha tal, mas é bem minimo, acredito que esteja com um comando 49G.

              Obrigado!

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