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[DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8

  • Este tópico contém 64 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010182751
    Anônimo
      Fala Renato …
      Lendo os comentários me surgiu outra dúvida:

      Como vou utilizar comando 280º ( Cabeçote Paula Faria ) ou 276º meu cabeçote trabalhado, e os upgrades que comentamos, vc acha que perderemos torque em baixas rotações ??? Digo ficaremos com menos torque em baixas rpms do que um 272 com motor original ??? Ou com as modificações e ganhos de potencia que vamos ter o torque aparece tb e baixas rotações e depois os cavalinhos vão aparecendo mais ainda nas rotações acima de 4000 giros???

      Pergunto isso pois nunca andei com essas duas configurações para sentir a pegada de cada uma delas, talvez vc ou o seu preparador saibam comparar o torque em baixas rotações. Na cidade não temos muitas oportunidades de acelerar fundo por muito tempo, principalmente em Belém que sempre tem buracos e ondulações pela cidade.

      Pode deixar que eu aguardo o kit de informações para fazermos o meu milinove ansiosamente é claro!!!!!@#$%¨&*()

      Acho que depois que aumentarmos a ciindrada vamos ter um bom torque em baixas rotações, certo ??? Acredito que o rendimento do 1.9 como vamos fazer seja bem superior em baixas rpm´s do que o 272º, é isso ???

      Um abração

      PS: Ranjas vai na dica do Renato, o que ele fala tem bom senso alem da experiencia que tem. Ele da o palpite e explica o porque e isso pra mim faz toda a diferença !!! Ja li muita coisa, e tenho estudado muito, e nem tudo o que se fala tem lógica ou se aplica, ai podemos cair em armadilhas que não tem vota, valeu !!! Sem puxação de saco … puro bom senso !!!

      Um abração

      #1010182753
      Anônimo
        Fala André!

        Estou esperando meu mecânico me dar o “caderninho” de instruções de cilindradas, já vem! já vem!

        Lembra do que falei sobre o conjunto … Os comandos usados isoladamente costumam roubar torque e ainda jogá-los para giros mais altos. Eles dão maior potência principalmente por jogar a curva pra cima. A potência, ou trabalho do motor vem à partir do cálculo do torque X rotação. Se vc aumenta a capacidade do motor em aumentar as rotações, vc ganha potência, mas sem sentir “coices de força G”, é como se o “embalo” continuasse … É o que o comando “isolado” faz. AGORA, se vc monta o conjunto, em que um carburador maior e cabeçote aumentam a potência E o torque tb, por fornecer mais mistura e compressão às vávulas mais abertas pelo comando … aí é outra história. No seu caso, André, os comandos 276 e 280 ficam muito bons! Principalmente se aliar ao câmbio do GTS (curto). O motor 1.9 aumenta torque e potência.

        Aspirado é legal, né ?!?!
        Abraços !!!

        #1010182755
        Anônimo
          Fala galera!
          Abri um novo tópico sobre preparações aspiradas, custo/benefício devido a extensão do nosso papo aqui ….
          Inclusive coloquei lá o resultado do dino, veja os gráficos! Cheguei no meu objetivo!
          Vejo vcs lá!
          #1010182757
          Anônimo
            renato…falei com um preparador aki…ele me sugeriu o 288 msm com o tldz…
            será q rola?
            ela disse q o 276 era bom pra injetado ou tucho hidraulico nao lembro…axo q ele falou injetado…
            disse q o 49g nao vou ver diferença nenhuma do 49h praticamente…
            sei lah…fikei na duvida…
            #1010182759
            Anônimo
              Fala Ranjas,

              Minha primeira configuração aspirada foi o motor 1.8 original, com 2E e um comando 288. Ficou RUIM! A sensação é de um motor mais fraco (MENOS torque), desconfortável pela lenta irregular, maior consumo sem desempenho proporcional e a ÙNICA diferença é que ele continua o EMBALO à partir das 4500 rpm até umas 7000 rpm. Quando enjoei e coloquei um 049G, ele ficou MUITO melhor! Pois fechou mais com o conjunto praticamente original.

              Não estou detonando o 288! O comando é excelente, mas pra configuração certa de cabeçote/carburador/descarga/CÂMBIO … aí sim ele vai falar alto. Pra motor original e o comando como única modificação, eu não aconselho ….

              SUGESTÃO:
              Como vc já falou sobre problemas de consumo no carro, aumente a taxa de compressão (rebaixar de acordo com seu cabeçote), que melhora torque, potência e consumo. Aliado ao cabeçote, coloque o 049G. Vale mais como custo/benefício/satisfação !!
              OBS: Elimine qualquer peso extra do carro. Se possível, coloque um volante de motor aliviado (DISPLATEC, por exemplo) que faz uma diferença perceptível no desempenho do carro, como se tirasse uma pessoa de 80 a 100 kg do banco do carona …

              Estamos discutindo as preparações no novo tópico que eu coloquei (Preparações e custo/benefício). Aparece lá!!

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