Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8
- Este tópico contém 64 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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15/06/2009 às 05:08 #1010182643AnônimoValeu pela dica Renato…..
Grande Abraço!!!
22/06/2009 às 15:26 #1010182649AnônimoFala Renato …
Vamos lá:
Quantos Km rodados tem a viatura? 180.000, mas já deve ter sido feito o motor, pois não ta batendo nada.
Qual carburador usa? Não sei só sei que não é 2E.
Quanto pensa em gastar inicialmente? O necessário para deixa-lo como sempre sonhei. Por fora um carro comportado, todo lizinho, bem pintado e bem calçado ( 15″ ou 16″ com perfil baixo e uma puta roda, com suspensão de rosca na frente ). Por dentro bancos e forração novos, e o principal o motorzão !!! Tenho algumas noções, tipo: Comando g49, carburador 2E ou Weber 40, bomba elétrica e dosador e tc…, mas seria bom se vc, que manjam muito do assunto, pudesse me dar uma receitinha completa, ai vou discutir com o Cavalo…risos…meu mecanico, como fazer, ok …
Vou fazer tudo devagarinho, começando pela parte de segurança, suspensão e freios, depois o motor e por último a maquiagem.Bom cara se puder ajudar vai ser d+
Um abração
Ps: A idéia é a mesmo, tenho um gol Rally 2008 1.6 original que anda bem, um golzinho bola 1.0 8V, meu 1º carro que vou morrer com ele ( recentemente fiz tudo original e mandei chipar + filtro esportivo e tirei o catalizador … ficou muito bom – penso em um turbinho pra deixar ela mais apimentado ) e agora esse cl 1.8 que quero como meu brinquedão de final de semana … Dar umas esticadas e deixar alguns marmanjos de carrões de boca aberta ….risos …
22/06/2009 às 18:16 #1010182651AnônimoA kilometragem tá alta mas a gente sabe que nossos gols são guerreiros… vamos lá!
Quanto ao carburador, só aconselho Weber 40 (que uso atualmente) para preparações médio-pesadas, que não será seu caso, pois deseja até uns 140 cv. A Weber “pede” um cabeçote de maior fluxo, um comando maior que o 049g e uma descarga livre e bem feita, ignição mais potente. Resumindo, não adianta por um carburador de alta vazão se o resto fica próximo do original… O ideal é fazer um bom conjunto:
1- Entrada: Seu carburador deve ser o TLDZ. Sugiro a substituição por um 3E da brosol. Para seu coletor é necessário uma flange (mais fácil do que achar o carburador).
2- Combustão: Rebaixar o cabeçote. O ideal é avaliar na retífica o necessário, pois não sabe se ele já foi mexido (de 1988 pra cá muita coisa pode ter acontecido…) Se puder fazer um trabalho completo com dutos, válvulas, bem melhor! Para a ignição, basta a bobina do Gol com injeção e velas um ponto mais frias. Comando de válvulas 276 com lobe de 110 e levante de 11mm (da Samcams é um bom custo/benefício).
3- Saída: Um bom coletor 4×1 com descarga”bem” feita.
Com o cabeçote completo, este conjunto rende uns 130 a 140 cv, sem aumentar muito o consumo e sem embaralhar muito a lenta. Mas quanto ao consumo, depende do pé. Na preparação: Cavalo corre, cavalo come. Se cavalo não comer, cavalo não anda…
Boa sorte!23/06/2009 às 10:08 #1010182655AnônimoFala cara …
Brigadão mesmo pelas dicas !!!
Mais perguntas:1- Vc fala em um comando 276 com lobe de 110 e levante de 11mm, tem muita diferença pro g49 ??? Pergunto isso pq não to achando na internete com a marca sugerida.
2- Aqui em Belém não tem ninguem especializado em coletores, vc pode indicar um bom que eu possa entrar em contato ???
3- Vc diz que basta a bobina de qualquer gol injetado, é isso ??? E qual espessura de cabos e tipo de vela vc aconselha ???Inicialmente vou optar mesmo pela suspensão de rosca da Macaulay, pois pelo que li é uma das mais confortáveis, não quero o carro noção, somente um toque …
Boa dique dos pneus, vou escolher uma roda show e mandar esse que vc indicou.Bom cara … aguardo mais esses sujestões, ok …
PS: Já encomendei o kit completo de buchas dianteiras e traseriras de poliuretano… to muito animado…
23/06/2009 às 15:30 #1010182657AnônimoFala Renato …Eu de novo !!!
Falei com o meu mecanico e ele mencionou alem disso que vc sugeriu colocar um sensor hall na distribuição, isso procede ??? Tem fundamento ??? Ele ja tem um 3E mexido, vc acha que vale a pena ???
Bom cara aguardo seu comentário
Vlw
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