Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8
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25/06/2009 às 12:33 #1010182671AnônimoUma curiosidade …
Quantos golzinhos vc já teve e ha quanto tempo vc curte essa onda ???
Hoje vc tem um Gol 93 CL 2.1 aspirado, certo ??? Quantos cavalinhos ele tem ??? Desculpe perguntar, mas é que sempre sonhei com um carango desses com o máximo de potencia possível pore domesticado, para curtir mesmo, sem ter que ficar brigando com ele na cidade, pois a minha intenção não é competição e sim lazer.
Essa sua sujestão inicial, to pondo em prática pra começar, pois não devemos colocar o carro na frente dos bois depois vem o resto …risos …Até mais
25/06/2009 às 13:09 #1010182673AnônimoJá tive GTS, CL, Saveiro TSi, GTI, cada um com uma experiência diferente … A gente acaba aprendendo! Uns turbos e outros aspirados. No momento finalizei um 2.1 aliviado e balanceado, cabeçote completo (válvulas, dutos, compressão), comando (segredo por enquanto…), coletor 4×1, Weber 40, bobina Mallory e módulo MSD 6AL. Tem até duto de indução de ar ao carburador. Além do câmbio com 1a e 2a originais; 3a, 4a e 5a do Gol 1000 16V e diferencial do Versalhes (mais longo para compensar a relação curta). Uso blocante de 70% e barras de tração e reforço, com buchas de poliuretano. O peso do carro tb é reduzido, com bancos de competição na frente e nada atrás. Fiz tudo para melhorar a relação peso x potência x tração … Como disse, pra turbo andar do lado tem que ter mais de 1 kg!
Até início de julho vou colocá-lo no dinamômetro e mando o link para o gráfico das curvas de torque e potência. Mas lembro novamente, potência não é tudo, o importante é o conjunto!
Apesar de ser mais fácil extrair potência do turbo, após esses anos sinto mais prazer em aspirados, até porque dão menos problemas e ficam menos tempo nas oficinas … e podem andar MUITO bem. Curiosamente sou médico cardiologista especializado em imagem cardiovascular e no meu dia-a-dia tb uso física, curvas de pressão, volume, resistência, carga …. engenharia mecânica é minha válvula de escape e consigo “casar” com os fundamentos da fisiologia cardíaca … Insano, não ?!?! rs25/06/2009 às 15:24 #1010182675AnônimoQuando for ao rio quero conhecer o “canhão de rua”… não é assim que vc chama o seu brinquedinho ??? Sou carioca e tô em Belém desde 1995, terra de oportunidades !!! Sou empresário na área de produtos naturais e trabalho coligado a Universidade Federal do Pará, porem me formei no CEFET em mecanica industrial …. o mundo da muuuuuita volta …risos.
Agora resolvi dedicar mais tempo para o meu lazer, tô ficando velho e trabalho desde cedo….
Ainde tenho muito chão pra chegar no seu nível, mas com a sua ajuda vai ficar bem mais fácil.Te mantenho informado dos meus progressos…
Um abração
25/06/2009 às 18:39 #1010182677AnônimoAo retornar às terras cariocas é só entrar em contato que te mostro minha “viatura anti-sequestro” … rs
Parabéns pelo sucesso e boa sorte!
Sobre lazer com carros e preparação eu sou suspeito para falar ….02/07/2009 às 13:52 #1010182679AnônimoFala Renato …Deixa eu te explorar mais um pouco !!!
Vc sabe aonde consigo achar os acabamentos internos das portas, digo forações ??? Nas minhas andanças pela web só tenho achado as laterais em preto ou cinza, porem o meu CL é marrom por dentro. To querendo deixa-lo o mais original possível por dentro e por fora, só com algumas modifiações tipo banco recaro ou um mais novo, forração, ar condocionado ( em Belém é muitoooooo quente ), rodas e mais nada, deixando para a parte nervosa e a suspensão os maiores cuidados.
Uma curiosidade:
Vc colocou as engrenagens da 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16 v, isso não deixou muito curta a relação das marchas ??? O diferencial do Versalhes compensou esse nova relação ??? Vc acha que ganhou em velocidade final ou melhorou sua arrancada ???
Bom é só curiosidade …risos
Um abração
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