Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DÚVIDA] Comando 49g em gol cl 1.8
- Este tópico contém 64 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
02/07/2009 às 14:45 #1010182681AnônimoFala André,
A forração interna das portas eu comprei na JOCAR em SP http://www.jocar.com.br e são de boa qualidade. Só não sei se tem marrom … Aliás eles tem muitas peças de acabamento.Um banco com bom custo-benefício é do G3 2000 a 2002, se não me engano. Eles lembram o recaro, principalmente se vc trocar o forro.
A relação ficou curta de 3a a 5a, mas como eu disse, casada com meu motor! O diferencial do versalhes 3,9 contra 4,1 do gol melhorou um pouco a relação final, além dos pneus mais altos (195/55 15). A 100 km/h com o PV o motor gira 3000 rpm em 5a, com meu câmbio ele gira 3200 rpm, pouca diferença final mas com grande diferença no desempenho de uma aspirado, a aceleração melhora bastante. A velocidade final acho que fica mais limitada pela aerodinâmica semelhante a da Kombi dos nossos quadradinhos ….. mas fecho fácil 7000 rpm em 5a …. Meu maracador só vai até 200 km/h.
Qualquer curiosidade ou sugestão a mais fique a vontade. O fórum ta aí pra isso mesmo!
03/07/2009 às 09:24 #1010182683AnônimoCada dia que passa fico mais encantado com essa história de aspirar,
não vejo a hora, não vejo a hora! =T
meu medo é começar algo errado, mas lendo aqui todas essas dicas to ganhando um grande conhecimento e essa arte de aspirar é encantadora, não? haha!o Guilherme vem me ajudando bastante tbm, me empolgando na verdade.. esse veado! haha =P o único problema agora é o tempo ($$$)
mas vamos fazer aos poucos!
Estou com um gol 1.8, ele ta rodando no alcool..
ele ta com 125.000km,
pelo que da pra se perceber ele foi passado a alcool e o pistao continua sendo o a gasolina, por onde começar?A principio surgiu a idéia (sugestão), de da uma revisada no motor.. após isso fazer a aquisicao de um comandinho (49g), com um 2E alcool, um dimensionado, e uma taxada no cabeçote… apareceu ai um 49g usado por 100reais + um cabeçote de brinde (provavelmente o cabeçote ja esta na última retifica, minha duvida é a seguinte, vale a pena?).. caso não faça a aquisicao desse cabeçote por onde começar? carbura? comando? dimensionado?
Infelizmente vou ter que fazer aos poucos, pois hoje estou ´desempregado´ e faço faculdade.. mas todo mês surge uma grana e quero investir ela em algo que realmente eu goste (meu carro ^^ ) e essa arte de aspirar está me tirando o sono haha =p
to pesquisando bastante, procurando conhecer mais.. mas rola muitas dúvidas ainda, meu conhecimento em mecanica é zero.. to indo pelas sugestões aqui do pessoal!
agradeço pelas dicas e pela atencao
abraco ae =)03/07/2009 às 13:25 #1010182685AnônimoFala Felipe …
Parabens pelo seu Golzinho, ele ta retinho …
Bom cara … eu não me considero em condições de dar muitas dicas, pois tenho pouca experiencia, somente um profundo tesão pelos quadradinhos…risos…
Continuando, como não manjava muito, resolvi pedir ajuda e tive a sorte de encontar o Renato que tem me ajudado muito. O cara é muito fera e tudo o que ele sugeriu tem muito bom senso, ou seja, aprendi que não adianta sair mudando tudo, o que importa é conjunto e se vc leu o tópico todo vai ter muitas dúvidas sanadas, pois acredito que sejam as mesmas das minhas, certo ???
Vc fala em um 2E e um comando 49G, cara… vc vai gastar a mesma grana do que comprar um 3E e um comando 276, com a vantagem de já ter o carro preparado para novos upgrades, entende ??? Só para vc ter uma idéia um comando 49G zero esta por volta dos R$ 200,00 e um 276 da Sam Cams comprei por R$ 250,00, vale a pena o esforço.Escutamos e lemos muitas coisas, porem temos que filtar muito em face de cometermos erros que serão difíceis de corrigir no futuro, ou mesmo gastar grana desnecessariamente. To seguindo passo a passo as recomendações, pois como não tenho muito conhecimento essa é o melhor caminho, certo ???
Bom …vá pelo que estou falando, siga estas dicas do Renato que vc vai se dar muito bem, ok …
Um abração
03/07/2009 às 18:46 #1010182687AnônimoFala André! Fala Felipe!Inicialmente valeu pelos elogios!! Estou apenas seguindo o espírito do clube!
Felipe, pelo que disse seu gol esta rodando com álcool e usando pistões a gasolina, além de ter mais de 120.000 km. Pergunta importante: Vai querer andar de aspirado ou turbo??
Se for turbo, espere, junte dinheiro e faça tudo de uma vez, inclusive trocar anéis de pistão, bronzinas, etc. Mesmo pra turbinar é bom deixar o miolo do motor novo! A diferença é que na hora de arrumar o miolo, vc vai manter os pistões a gasolina.
Se for aspirado, a 1a coisa é novamente arrumar o miolo, mas com a troca dos pistões e anéis para o modelo álcool. Acho importante arrumar o miolo como 1a etapa, para garantir a durabilidade, pois aspirados costumam girar mais! Se possível, faça balanceamento do virabrequim e, somente se o mecânico tiver experiência, alívio de peso do vira e bielas. Só nessas “arrumações” de pistões álcool e alívio/balanceamento de peças, seu carro fica OUTRO!
Mas isso é só o começo, a sugestão como 1a etapa, pois …. quando arrumar o miolo, pode aproveitar e arrumar o cabeçote …. dinheiro! …. comando …. dinheiro! …. bobina …. dinheiro! RS!
É uma cachaça!
03/07/2009 às 19:19 #1010182689AnônimoFala Renatão …Li em um outro tópico aqui, aonde vc menciona o uso de blocante, pois bem… Vc acha que essa configuração que estou fazendo vai deixar o brinquedo patinando com facilidade, ai seria interessante instalar o tal blocante 70% ??? Para esta etapa vale a pena ???
Outra pergunta comprar um volante de aço aliviado, faz muita diferença no aumento de giros, ou muda pouca coisa ???
Outra: Não sei qual é o meu cambio, o que posso fazer para ele já ficar legal ??? Uma dúvida o que é PV ou PS, é o tipo de caixa ou de diferencial ??? Desculpe a burrice !!!!Bom cara … Um abração
PS: Quanto aos elogios, não esquenta !!! Relação de gafanhoto e mestre é assim mesmo … risos
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.