Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › (Dúvida) Gol CL 92 1.6 CHT Gasolina – Fraco
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29/03/2014 às 15:19 #1010115383AnônimoBoas pessoal.
Tenho um Gol CL 1.6 CHT, e pra mim o carro era pra ter mais força. Já ouvi gente falando que quando o carbura abre o 2° estágio da uma baita diferença, porém isso não acontece com o meu, da a impressão que falta algo pois o motor só berra e não ganha desempenho.
Minha mãe tem um Gol G3 1.6 Rallye AP, tem força pácarái. Eu sei que AP tem mais força que CHT, mas a diferença é grande.
Meu motor foi mandado fazer novo em 2011, ta zero bala.
Carburador foi comprado um recondicionado e levei numa mecânica aqui perto de casa que é especializada em carburador, deixaram ele todo original.
Já foi trocado também: Bobina Mi, Cabos de vela NGK, Bobina do distribuidor, Distribuidor e revisto todo circuito de alimentação da gasolina.
Também quando ligo ele demanhã cedo, tem que bomba o acelerador pra poder ligar de 1°, e o motor enquanto frio fica bem quadrado (não sei se é normal).Eu to meio desconfiado da bomba de gasolina, que não esteja mandando gasolina o suficiente para o motor, daí quando o 2° estágio abre que ele precisa de mais gasolina… não anda.
Quem puder dar uma iluminada aí agradeceria.
Vlw ai galera.30/03/2014 às 00:07 #1010115385Anônimocara, eu tara com esse mesmo problema, primeiro era o bura q insistia em travar o 2º estágio, ai arrumei, depois era um tal de entupir jicle toda hora, dava vontade de tacar fogo no goleta. Ai perdi a paciência, levei no mecânico, e mandei tirar tanque, revisar os cabos de alimentação desde o tanque até o bura, isso sem falar q o carro estava sem desempenho tb. Resultado, o mecânico descobriu q estava invertido as mangueiras na bóia de combustível, o que estava causando o entupimento do jicle, aproveitou, trocou as mangueiras, o tanque estava perfeitamente limpo. O mecânico disse q só ai já ia resolver meus problemas, mas pedi pra trocar a bomba de gasolina, e dar um talento no bura, ai a 2ª surpresa, os jicles tanto do primeiro qto do segundo estágio estavam errados, com diâmetro bem menor q o necessário. Logo quando comprei o carro, eu tinha levado ele em uma casa “especializada” em carburadores, e os caras fizeram essa lambança no carburador, depois de trocado td isso, ta dando gosto de andar com meu goleta novamente.30/03/2014 às 08:43 #1010115387Anônimodanilomoreira, meu carbura ta zeradinho, todo original, e eles também revisaram todo sistema de alimentação, meu tanque também ta em perfeitas condições. Claro, pode ser que o 2° estágio esteja entupido mesmo. Pois é realmente o 2° estágio que parece não fazer diferença quando abre.
É capaz de amanhã eu levar ele la na mecânica pra conversar com os caras e pedir pra trocar a bomba de gasolina.Vlw ae parceiro.
30/03/2014 às 09:06 #1010115389AnônimoJá verificou o ponto? derrepente pode ta um pouco atrasado30/03/2014 às 21:02 #1010115391Anônimoveja o ponto, ou, vc msm pode ver se o 2º estágio esta travado, liga o carro, abre o capô e no motor, vai acelerando a criança, ato mais vc vira o cabo, vc vai ver que do lado direito do carburador, vc vendo ele de frente, tem tipo uma alavanca, q em determinado ponto, ela vai abrir o 2º estágio, no meu, o eixo dessa alavanca, estava empenado, o que dificultava ele pra funcionar, eu jogava WD40 bem aonde fica o eixo, tanto na parte da frente qto na parte de trás, e resolvia por uns dias, ouuuuuuu pode ser tb o vácuo do 2º estagio que está furado, o mecânico te arruma isso tranquilamente, e não custa caro, agora se for eixo do estagio travado, ai já é um pouco mais salgado. -
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