Menu fechado

(Dúvida) Gol CL 92 1.6 CHT Gasolina – Fraco

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção (Dúvida) Gol CL 92 1.6 CHT Gasolina – Fraco

  • Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010115383
    Anônimo
      Boas pessoal.

      Tenho um Gol CL 1.6 CHT, e pra mim o carro era pra ter mais força. Já ouvi gente falando que quando o carbura abre o 2° estágio da uma baita diferença, porém isso não acontece com o meu, da a impressão que falta algo pois o motor só berra e não ganha desempenho.
      Minha mãe tem um Gol G3 1.6 Rallye AP, tem força pácarái. Eu sei que AP tem mais força que CHT, mas a diferença é grande.
      Meu motor foi mandado fazer novo em 2011, ta zero bala.
      Carburador foi comprado um recondicionado e levei numa mecânica aqui perto de casa que é especializada em carburador, deixaram ele todo original.
      Já foi trocado também: Bobina Mi, Cabos de vela NGK, Bobina do distribuidor, Distribuidor e revisto todo circuito de alimentação da gasolina.
      Também quando ligo ele demanhã cedo, tem que bomba o acelerador pra poder ligar de 1°, e o motor enquanto frio fica bem quadrado (não sei se é normal).

      Eu to meio desconfiado da bomba de gasolina, que não esteja mandando gasolina o suficiente para o motor, daí quando o 2° estágio abre que ele precisa de mais gasolina… não anda.

      Quem puder dar uma iluminada aí agradeceria.
      Vlw ai galera.

      #1010115385
      Anônimo
        cara, eu tara com esse mesmo problema, primeiro era o bura q insistia em travar o 2º estágio, ai arrumei, depois era um tal de entupir jicle toda hora, dava vontade de tacar fogo no goleta. Ai perdi a paciência, levei no mecânico, e mandei tirar tanque, revisar os cabos de alimentação desde o tanque até o bura, isso sem falar q o carro estava sem desempenho tb. Resultado, o mecânico descobriu q estava invertido as mangueiras na bóia de combustível, o que estava causando o entupimento do jicle, aproveitou, trocou as mangueiras, o tanque estava perfeitamente limpo. O mecânico disse q só ai já ia resolver meus problemas, mas pedi pra trocar a bomba de gasolina, e dar um talento no bura, ai a 2ª surpresa, os jicles tanto do primeiro qto do segundo estágio estavam errados, com diâmetro bem menor q o necessário. Logo quando comprei o carro, eu tinha levado ele em uma casa “especializada” em carburadores, e os caras fizeram essa lambança no carburador, depois de trocado td isso, ta dando gosto de andar com meu goleta novamente.
        #1010115387
        Anônimo
          danilomoreira, meu carbura ta zeradinho, todo original, e eles também revisaram todo sistema de alimentação, meu tanque também ta em perfeitas condições. Claro, pode ser que o 2° estágio esteja entupido mesmo. Pois é realmente o 2° estágio que parece não fazer diferença quando abre.
          É capaz de amanhã eu levar ele la na mecânica pra conversar com os caras e pedir pra trocar a bomba de gasolina.

          Vlw ae parceiro.

          #1010115389
          Anônimo
            Já verificou o ponto? derrepente pode ta um pouco atrasado
            #1010115391
            Anônimo
              veja o ponto, ou, vc msm pode ver se o 2º estágio esta travado, liga o carro, abre o capô e no motor, vai acelerando a criança, ato mais vc vira o cabo, vc vai ver que do lado direito do carburador, vc vendo ele de frente, tem tipo uma alavanca, q em determinado ponto, ela vai abrir o 2º estágio, no meu, o eixo dessa alavanca, estava empenado, o que dificultava ele pra funcionar, eu jogava WD40 bem aonde fica o eixo, tanto na parte da frente qto na parte de trás, e resolvia por uns dias, ouuuuuuu pode ser tb o vácuo do 2º estagio que está furado, o mecânico te arruma isso tranquilamente, e não custa caro, agora se for eixo do estagio travado, ai já é um pouco mais salgado.
            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 8 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.