O fato de não usar distribuidor é o de menos..
Uma bobina por cilindro ou roda fonica é pouca coisa melhor… a queima é bem mais uniforme, mas nada absurdo….
1.0 16v pra chegar nos 220cv tem que ter coisa boa e muito acerto…
1.8 turbo, carburado espanca facil…e o motor aguenta…
A zona de perigo das bielas é apartir dos 300cv, antes disso tem que tomar cuidado com os pistões…kkkk pra derreter as canaletas com falta é um dois…ainda mais carburado, ou seja, tem que andar sempre em excesso…
O esquema de distribuidor travado é coisa de loco… não precisa travar distribuidor, todo mundo usa com ponto de avanço. …Bico auxiliar pra um carburador bem regulado com pouca pressão 1kg não é necessário…a não ser que vc não queira um carro gordo…Meu voyage gangrena como tava (2e, .50 0.8kg) espanquei um Marea 20v… e ai??
1.0 é 1.0… por ser um cabeçote 16v nunca se compara um cabeçote desse com um cabeçote de verdade de carros 1.8 e 2.0 16v…. um unilateral 8v é muito bom… tudo depende do acerto e de CFM´s… e ainda outra.. não adianta aumentar o cabeçote porque as camaras tb são pequenas… ou seja uma coisa puxa a outra…
Guilherme Monteiro… tem um gol FLTD cabeçote unilateral com 864cv….