Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [DUVIDA] Junta Tampa de Valvula
- Este tópico contém 15 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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28/08/2015 às 11:42 #1010109511AnônimoE ai galera blz?
To com a junta da tampa de válvulas ruim e vou fazer a troca delas, aproveitando que vou abrir queria saber com que posso usar pra limpar e dar uma geral antes de fechar novamente?
28/08/2015 às 12:03 #1010109513AnônimoO meu Gol estava vazando óleo porque todos os parafusos estavam soltos. Apertei todos os parafusos e nunca mais vazou nada… nem precisou trocar a junta. Mas não pode apertar muito os parafusos porque estraga a junta. Use para apertar chave canhão de 10mm.Para limpar recomendo você levar em um mecânico, pois usar Flush pode entupir o pescador de óleo e então fundir o motor por falta de lubrificação.
Mas se você quiser limpar você mesmo no Youtube tem vários vídeos mostrando como se faz a limpeza de borra… basicamente aplicasse o Flush e deixa o motor funcionado de acordo com o que manda a embalagem do produto. Então depois disso se desmonta o cárter e a tampa do comando de válvulas e se limpa a parte de baixo e a de cima do motor e o pescador com algum solvente ou querosene ou outro produto especial para este fim. E por fim põe óleo novo.
Para se previnir de borra troque de óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
Abraços,
28/08/2015 às 12:35 #1010109515AnônimoRodox escreveu:O meu Gol estava vazando óleo porque todos os parafusos estavam soltos. Apertei todos os parafusos e nunca mais vazou nada… nem precisou trocar a junta. Mas não pode apertar muito os parafusos porque estraga a junta. Use para apertar chave canhão de 10mm.Para limpar recomendo você levar em um mecânico, pois usar Flush pode entupir o pescador de óleo e então fundir o motor por falta de lubrificação.
Mas se você quiser limpar você mesmo no Youtube tem vários vídeos mostrando como se faz a limpeza de borra… basicamente aplicasse o Flush e deixa o motor funcionado de acordo com o que manda a embalagem do produto. Então depois disso se desmonta o cárter e a tampa do comando de válvulas e se limpa a parte de baixo e a de cima do motor e o pescador com algum solvente ou querosene ou outro produto especial para este fim. E por fim põe óleo novo.
Para se previnir de borra troque de óleo a cada 3000 a 5000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º.
Abraços,
é então o antigo dono é um cabaço… e pelo bocal da tampa da pra ver que tem um pouco de borra, por isso queria dar uma geral.
28/08/2015 às 12:41 #1010109517AnônimoSe tem borra em cima do motor, então em baixo deve estar do mesmo jeito… vai ter que limpar na parte de baixo também.28/08/2015 às 13:56 #1010109519AnônimoSeguinte man,
1- tira a tampa e remova a junta velha e todo e qualquer residuo que restar, use tinner, car80 ou gasolina para limpar os residuos.
2- com a junta nova em mão, passe graxa em ambos os lados, sim gente, GRAXA, ja troquei junta de muitos carros, e a solução mais eficaz para ajudar a vedação da junta foi graxa.
3- posicione a junta e aperte os parafusos em uma ordem parecida com um X, como se estivesse torqueando um cabeçote. Use Estritamente um chave canhao 10mm, pois vc não pode apertar alem da força de sua mão, se utilizar uma fixa, vc terá uma alavanca e assim dará mais torque podendo estragar o prisioneiro e tampa.Bom é isso.
Até mais e abraços. -
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