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[DUVIDA] Ponto de ignição

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010182339
    Anônimo
      Essa é para os entendidos de plantão…
      Fui buscar meu carro no meu mecanico, mandei fazer uma revisão no meu motor e tb mudar a relação de marchas da caixa, mas isso é assunto de outro tópico…hehehe
      Minha duvida é a seguinte, notei q qndo fiz pegar o carro ele fez um barulho semelhando com a bomba da partida a friu, perguntei oq era e ele me disse q havia desligado o avanço do distribuidor, pois já havia dado o max. de ponto e q era pra mim deixar desligado.

      Minha dúvida é a seguinte, isso realmentre é viável?tras benefícios?
      ja ouvi falar em travar o distribuidor, é a mesma coisa?

      Abraço a todos…

      #1010171173
      Anônimo
        Galera, como ja falei em outro post estou colocando um supercharger no meu gol, mas agora antes de partir pro final da instalação, preciso de mais informações sobre ponto de ignição!
        Eu achei este forum falando do assunto:
        http://www.preparados.com.br/topic/4075 … e-ignicao/

        Gostaria de mais informações, experiencias, o que vcs usam em seus turbos, n quero fazer porcaria no meu motor, e como na minha cidade n tem NINGUÉM que entenda isso, estou eu mesmo estudando para fazer eu mesmo!
        Só para ter ideia, o melhor mecânico da cidade “que da aula de preparação de motor no senai” disse que a turbina “joga” o “ar” do escape de volta para o motor queimar, ele me explicou desta forma, isso fez eu querer aprender…

        Valeu galera!

        #1010171175
        Anônimo
          o supercharger trabalha um pouco diferente do turbo já q vc tem o “compressor” acoplado diretamente e ele “sopra” desde a marcha lenta, creio que apenas o travamento do avanço por peso do carro e o ajuste de ponto final um pouco diferenciado já fica bom, carros turbo carburados q tem esse detalhe pois o distribuidor usa vácuo quando o carro tem variação de peso , como subidas ou carga, quando o turbo enche poderia mexer no ponto pois “assopraria” aonde teria depressão, por isso o ponto fica travado! ja na injeção não sei como funciona… mais não é mto complicado , monta , coloca no ponto e acerta de acordo com referencias de potencia! enfim espero ter ajudado um pouco!
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