Menu fechado

[DÚVIDA] Qual a função deste conector?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [DÚVIDA] Qual a função deste conector?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010197275
    Anônimo
      E ae galera, blz?

      Eu estava limpando o cofre do motor do meu gol e encontrei um conector que não estava ligado a nada.
      Ele está logo abaixo do motor do limpador do para-brisa e os dois fio ligados a ele vem junto com o chicote do limpador do para-brisa.
      Alguém sabe qual a finalidade dele?

      Imagem

      Imagem

      Imagem

      Vlw pessoal.
      Abraços,

      Ramon

      #1010197277
      Anônimo
        Na verdade quanto mais vc fuça no carro, mais conectores deste vc acha sabia? Parece que eles vão nascendo pelo carro…kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        A explicação é simples: nem sempre as montadoras param a linha de produção para fazer um carro específico de acordo com o que o cliente quer de opcionais.
        Exemplo apenas para compreensão: primeiro a montadora faz 1000 gols quadrados todos iguais sem o motor, sem o painel, sem as rodas e sem o bancos. Nestes 1000 carros produzidos eles colocam o mesmo chicote de fiação elétrica em todos eles com todos o conectores possíveis.

        Dos 1000 carros, eles sabem que venderão ou já venderam 50 GTI´s, a partir daí eles pegam 50 e colocam um motor AP 2.0, injeção eletrônica, Rodas aro 15 liga-leve, bancos recaro, ar condicionado, painel com RPM, etc.

        Dos 950 eles sabem que venderão ou já venderam 150 GTS´s, a partir daí eles pegam 150 e colocam motor AP 1.8, painel com conta-giros, bancos recaro (só se o cliente pedir e pagar), etc…

        Dos 800 eles sabem que venderão ou já venderam 300 GL´s, a partir daí eles colocam motor AP 1.8, painel com conta-giros (só se o cliente pedir e pagar por isso), etc.

        Dos 500 eles sabem que venderão ou já venderam 300 CL´s AP 1.8, 1.6, etc…

        Dos 300 restantes eles transformam em CHT 1.6 e 1.0 com opcionais somente de acordo com o que o cliente pedir, pois estes não vinham com quase nada de série.

        No final das contas, dos 1000 carros iniciais, somente 50 carros estarão com todos o plug´s/conectores exercendo alguma função no carro. Nos outros 950, hoje sempre poderemos encontrar algum conector sobrando em algum lugar pronto para receber algum opcional que não veio com o carro e em 1990 o primeiro dono não quis ou não tinha dinheiro ou não achou necessário colocar. (Se forçamos um pouco, encontramos até GTI com conectores soltos, pois o comprador em 1989 poderia não querer limpador traseiro por achar feio por exemplo).

        Em síntese, pela foto é difícil dizer o que poderia ser encaixado aí na época da compra do carro, somente alguém que trabalhava em montadora de gol quadrado nesta época poderia te responder com certeza. Pela localização eu “chutaria” que este plug poderia servir para colocar um farol de milha e levar o sinal para o botão dentro do carro, talvez outros amigos do fórum que possuem este fio ligado podem te dizer exatamente para que serve.

        Abraço.

        #1010197279
        Anônimo
          madson escreveu:Na verdade quanto mais vc fuça no carro, mais conectores deste vc acha sabia? Parece que eles vão nascendo pelo carro…kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

          A explicação é simples: nem sempre as montadoras param a linha de produção para fazer um carro específico de acordo com o que o cliente quer de opcionais.
          Exemplo apenas para compreensão: primeiro a montadora faz 1000 gols quadrados todos iguais sem o motor, sem o painel, sem as rodas e sem o bancos. Nestes 1000 carros produzidos eles colocam o mesmo chicote de fiação elétrica em todos eles com todos o conectores possíveis.

          Dos 1000 carros, eles sabem que venderão ou já venderam 50 GTI´s, a partir daí eles pegam 50 e colocam um motor AP 2.0, injeção eletrônica, Rodas aro 15 liga-leve, bancos recaro, ar condicionado, painel com RPM, etc.

          Dos 950 eles sabem que venderão ou já venderam 150 GTS´s, a partir daí eles pegam 150 e colocam motor AP 1.8, painel com conta-giros, bancos recaro (só se o cliente pedir e pagar), etc…

          Dos 800 eles sabem que venderão ou já venderam 300 GL´s, a partir daí eles colocam motor AP 1.8, painel com conta-giros (só se o cliente pedir e pagar por isso), etc.

          Dos 500 eles sabem que venderão ou já venderam 300 CL´s AP 1.8, 1.6, etc…

          Dos 300 restantes eles transformam em CHT 1.6 e 1.0 com opcionais somente de acordo com o que o cliente pedir, pois estes não vinham com quase nada de série.

          No final das contas, dos 1000 carros iniciais, somente 50 carros estarão com todos o plug´s/conectores exercendo alguma função no carro. Nos outros 950, hoje sempre poderemos encontrar algum conector sobrando em algum lugar pronto para receber algum opcional que não veio com o carro e em 1990 o primeiro dono não quis ou não tinha dinheiro ou não achou necessário colocar. (Se forçamos um pouco, encontramos até GTI com conectores soltos, pois o comprador em 1989 poderia não querer limpador traseiro por achar feio por exemplo).

          Em síntese, pela foto é difícil dizer o que poderia ser encaixado aí na época da compra do carro, somente alguém que trabalhava em montadora de gol quadrado nesta época poderia te responder com certeza. Pela localização eu “chutaria” que este plug poderia servir para colocar um farol de milha e levar o sinal para o botão dentro do carro, talvez outros amigos do fórum que possuem este fio ligado podem te dizer exatamente para que serve.

          Abraço.

          :bronha: que explicação foda! até salvei aqui hehehe

          Mas estive olhando no meu gol, ele tem esse conector tb! Eu acho que é algo relacionado ao motor do limpador do parabrisa.

          Falou!

          #1010197281
          Anônimo
            No meu GL 1994, este plug é o da luz do capô.

            Um fio é terra e outro 12 que vai pra lâmpada do meio do capô.

            Abriu com a meia luz acionada, acende.! ! ! :loco:

            #1010197283
            Anônimo
              Mack Matsu escreveu:No meu GL 1994, este plug é o da luz do capô.

              Um fio é terra e outro 12 que vai pra lâmpada do meio do capô.

              Abriu com a meia luz acionada, acende.! ! ! :loco:

              Pronto, então já descobrimos uma utilidade para ele. O dono quando comprou 0 km pediu para vir com luz no capô (que absurdo isso ser opcional, mas para uma época que até o retrovisor direito era opcional tudo tá valendo).

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.