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[Dúvida] Qual a maneira certa de dar partida no carro?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Dúvida] Qual a maneira certa de dar partida no carro?

  • Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010248813
    Anônimo
      Eu tenho um gol 90, 1.6 cht e nao ando nele todo dia,quando vou dar a partida ele nunca pega de primeira,ja fiz revisao nele inteiro esta todo com peças novas,eu to fazendo o seguinte,quando vou dar partida viro a chave so o primeiro estagio e dou uma 5 pisadas no acelerador depois dou a partida normal e ele pega de primeira mais mesmo assim nao posso tirar o pé do acelerador ou tenho q deixar o afogador puxado pelo menos 1 minuto ai blz ele nao morre mais,alguem sabe se isso que to fazendo ta certo,é normal,ou to prejudicando meu carro?
      #1010248815
      Anônimo
        O meu eh 1.6 CHT Gasolina…e ficava assim tambem…depois que eu mandei dar uma regulada no carburador e trocar as velas…ele sempre pega de 1ª mais tem que ficar esquentando um pouquinho sim se não ele morre…
        #1010248817
        Anônimo
          entao o meu ta assim tambem,acho que é normal do carro eu acho,o meu é a gasolina tambem.
          #1010248819
          Anônimo
            Olá pessoal,

            Retirei as informações do manual do gol.
            Para o caso de de carro sem injeção eletrônica e com afogador manual temos duas situações:

            Com o motor frio (ponteiro de arrefecimento não se mexe com chave à meia volta)

            1 – Pise no acelerador e solte-o em seguida
            2 – Puxe o afogador ao máximo
            3 – Pise na embreagem
            4 – Vire a chave por completo, dando a partida ainda com a embreagem acionada
            5 – Solte a embreagem
            6 – Empurre o afogador até conseguir baixas rotações
            7 – Com o afogador ainda acionado, comece a movimentar o caro. Faça isso também em baixas rotações.
            8 – Logo que o marcador de arrefecimento começar a se mexer, empurre completamente o afogador. Jamais espere o marcador adentrar a faixa central com o afogador acionado.

            Com o motor quente (ponteiro de arrefecimento se mexe com meia volta da chave)

            1 – Pise no acelerador
            2 – Vire a chave por completo, dando partida, mantendo o acelerador acionado.

            Mesmo assim é normal o carro falhar, especialmente em dias frios.

            Abraço,

            Ricardo Soldera.

            #1010248821
            Anônimo
              Muito boa explicação em Ricardo!!
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