Menu fechado

(Dúvida) sobre freios novos cheirando a queimado.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção (Dúvida) sobre freios novos cheirando a queimado.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010125359
    Anônimo
      Galera
      recentemente troquei os discos e as pastilhas dos freios dianteiros do meu gol .. notei que depois de andar cerca de uma hora os freios estavam absurdamente quentes e cheirando a queimado um cheiro idêntico aos dos trens quando freiam …. isso é normal ?? alguém ai pode me ajudar com essa pequena dúvida ? :loco2: :asgh:
      #1010125361
      Anônimo
        tem q da uma olhada se nao está travando as pinça né man .. e outra uma dica .. quando for trocar manda o rapaz da uma leve esperilhada nos cantos da pastilha nos bicos, porque quando nova elas vem muito pontuda quando vc pisa no freio ela vai gruda so os bico entendeu ? nao vai grudar a face inteira, sem contar q por essas pontas nao poder freiar direito elas pode riscar seu disco .

        mais em questao de está esquentando, tira as pastiha de novo e joga um desingripante e da umas martelada heheh pra ve se volta no lugar. vlws

        #1010125363
        Anônimo
          Ôps,

          Não tem que fazer isso não vinniit, ese papo dos cantos das pastilhas tb é furado !!! Geralmente os mecânicos fazem isso para elas não “gritarem” ou chiarem logo no início e o dono do carro voltar lá para reclamar ……
          Se vc gastar os cantos vai diminuir a área de contato.
          É super normal esse cheiro que o amigo AndersonFco disse ….
          Geralmente qdo vc troca discos e pastilhas leva um tempo para ele queimar e começar a freiar de acordo …..
          Eu costumo sair com o carro e acelerando, frear de leve para acelerar esse proceso e o carro ter o maior poder de freio o mais rápido possível, vc anda com ele a uns 60 por hora e vai acelerandoe freando ao mesmo tempo, aí qdo começar a cheirar queimado vc solta, anda mais um pouco ate esfriar e faz de novo, logo vc perceberá que o freio ficou melhor e pode sair a vontade para curtir ……

          Abraços !!! :cool:

        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.