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[Dúvida] Troca da bucha traseira

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Dúvida] Troca da bucha traseira

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  • #1010130753
    Anônimo
      Tô querendo trocar essas buchas. Alguém já fez esse serviço? Tem que descer a suspensão traseira toda? Precisa de saca bucha específico?
      #1010130755
      Anônimo
        Bom galera, já que ninguém se arriscou na resposta, resolvi arriscar o serviço. É como eu sempre falo: quando a gente faz pra gente, fica sempre melhor.
        Meu Gol é 93, com 127.000 Km rodados. Quem nunca trocou e tem gol com essa rodagem aí pra cima pode pensar em trocar essa bucha. Fiz todo o procedimento sozinho, mas no final precisei de uma pessoa pra sangrar o freio pra mim, pois o mesmo vazou todo durante o processo de troca da bucha.
        Vou deixar aqui pra futuras consultas, de forma bem abreviada, como fiz pra trocar essas buchas:
        – Tempo de trabalho (sozinho): cerca de 4 horas.
        – Retirei as rodas traseiras (chave de caixa 17 ou a própria chave de roda) deixando-a suspensa por dois macacos (um de cada lado);
        – removi as os mangotes do freio (um de cada lado) traseiro que ficam fixos no eixo de torção da suspensão traseira (chaves de boca 10 e 17);
        – Removi a porca e o parafuso (chave de boca 19 e chave de caixa 19) que fixa a suspensão traseira no chassi do carro;
        – Utilizando um saca improvisado, retirei as buchas velhas (favor não bater com martelo!);
        – Limpei bem os locais onde a bucha entra em contato e lubrifiquei bem a bucha nova com vaselina em pasta(não usar graxa);
        – Utilizei o procedimento inverso para recolocar as novas buchas.
        Obs.: Muito cuidado, pois como os mangotes do freio traseiro foram removidos, o óleo do freio foi perdido. É necessário completar o óleo. Caso o reservatório do freio esteja seco, será necessário fazer uma sangria no sistema de freios do carro. Aproveite para colocar óleo novo DOT 4 no sistema de frenagem.
        Resultado: o carro ficou mais firme na estrada e não ouço mais os barulhos que costumava ouvir na suspensão traseira quando passava em ruas de superfície irregular. Gostei muito do trabalho.
        #1010130757
        Anônimo
          Eu mesmo troquei a minha tambem com a ajuda de um amigo aqui no forum. levantei os dois lados trazeiros e colokei uns pineos pra apoiar pq nao tinha um macaco seguro pra deixar o carro suspenso em cima di min, tirei as rodás. e os parafusos ki si eu nao mi engano sao 2 di cada lado, nao eh dificil, i eu nem prescisei mexer neesse negocio do freio ai nao !!

          tem um parafuso no meio da susp . que tb tem que tirar pra descer ela um poco ( nao prescisa descer muito ) cortei as buchas velhas.

          as novas como nao tenho algo pra pressionar elas dentro do buraco , comi um pouco da laterao dela, *( BEM POUCO PRA NAO CORRER O RISCO DE SOLTAR ) com a ajuda di um amigo, passei um arame por dentro da bucha com um prego atravessado do outro lado, ai ele puxou a bucha pra dentro inquanto eu dei uma leve martelada com um martelo di borrachaa. ( PASSE ALGO NA BUCHA PRA DESLIZAR, NO MEU CAZO OLEO DE COMIDA ) ..
          Nao eh dificil amigo . =D

          qualquer coisa estamos ai !!

          #1010130759
          Anônimo
            rick escreveu:passei um arame por dentro da bucha com um prego atravessado do outro lado, ai ele puxou a bucha pra dentro inquanto eu dei uma leve martelada com um martelo di borracha (PASSE ALGO NA BUCHA PRA DESLIZAR, NO MEU CAZO OLEO DE COMIDA )

            É isso aí… dando um jeito para o negócio funcionar… rsrsrsrs

            #1010130761
            Anônimo
              Putz,

              Só agora que vi esse tópico, eu troquei tb, mas usei um parafuso comrpido com várias arruelas e uma porca no final, aí fui apertando o parafuso e a bucha saiu na boa, par colocar fiz o inverso e usei um copinho de ferro para dar espaço na saída das abas e já era, nem mexi em nada de freio e só soltei um pouco de cada lado e fiz um por vez, foi fácil …..

              Abraços !!!! :cool:

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