Menu fechado

[DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDA] Up no sistema de ignição CHT 1000

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010115695
    Anônimo
      Aê pessoal, tenho um gol CHT 1000, gasolina, 1993 e sou totalmente leigo em mecânica e elétrica automotiva. Mas o fato é que to querendo dar um UP no sistema de ignição do golzinho e consequentemente dar uma “espertada básica” no motor dele que por sinal é bem fraquinho… To pensando em instalar os seguinte componentes:

      -Bobina MI Bosch (R$ 100,00)
      -Cabo de vela 10 ou 8mm (R$ 80,00)
      -Vela de ignição NGK Iridium (R$ 160,00)

      Meu, estes itens são caros pra caramba, principalmente as velas R$ 160,00 o jogo. Mas se valer a pena to disposto a pagar. minha dúvida é se essa combinação vai realmente me dar um retorno em relação a potencia e consumo, se vale a pena pagar o preço. Aceito dicas, lembrando que o objetivo é o melhor custo benefício…valeu galera!!! :bb:

      #1010115697
      Anônimo
        Cara,

        Não espere milagres do milzinho…

        Mas, vai melhorar em vários aspectos sim: economia, aceleração sem falhas, partida a fria, retomadas, durabilidade dos componentes da ignição.

        Eu só faria duas mudanças aí:

        – Iria de velas bosch de 4 eletrodos (super 4)

        – Cabos de vela bosch ou Ngk (originais). Não compre esses cabos de marca desconhecida, se for pra pegar de silicone, pegue importado$ (MSD, Acel…).

        Eu comprei um tal de Maxi Fire de 8.8mm….botei 90,00 fora uns 3 anos atrás. Além de não mudar nada em relação ao original, ainda tem fuga de corrente e dá interferência no rádio.

        #1010115699
        Anônimo
          se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho… so nao sei o valor do kit
          #1010115701
          Anônimo
            Então Filipe, pretendo colocar o kit 1.6, mas esse projeto é longo prazo… essas alterações no sistema de ignição é pra já….
            #1010115703
            Anônimo
              filipe_rafael23 escreveu:se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho… so nao sei o valor do kit
              filipe_rafael23 escreveu:se vc quer dar um up com um custo/beneficio bom te recomendo colocar o kit 1.3 não sei bem como funciona mas creio eu que so troca os pistoes,meu colega tem um CHT 1000 e colocou esse kit e o motor melhorou o desepenho… so nao sei o valor do kit

              para fazer a mudança par ao kit 1,6…. e necessário somente o kit e a retifica do bloco…. ficando 1,3 para ele ficar 1,6 e necessário comando novo e outros itens…

              fiz o meu motor 1000, retifiquei e tudo gastei 2300,00 preferir não colocar o kit 1,6 pelo acerto no carburador…. precisa aumentar os gliches, tem um colega que colocou o kit e vive mexendo no carburador constantemente, ja fez a troca e nunca da certo o consumo dele e inferior a 10km/l e o motor não chega a 70 CV!

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.