Fala Pimentel,
Então….na minha opnião, sem querer ser preconceituoso…o motor cht é Ford e qdo projetaram ele pra Ford o motor do escort(Cht) era o mesmo motor do Gol(Cht) com a diferença q no escort era colocado na transversal e no Gol longitudinal, na transversal passa muito mais fácil a potência para as rodas como foi projetado já no Gol como é longitudinal não é tão bom assim, sendo assim um projeto não ficou tão bom como o outro, já o Ap foi projetado na longitudinal pela VW e depois foi pro escort q absorveu melhor ainda pelo fato de ser na transversal…então na minha opnião a troca do motor antes da carburação seria o primeiro passo…já q com o preço das 2 weber vc faz isso…
Eu nunca vi Cht aspiradão, só turbo.
Mas voltando ao tópico Weber é Weber, já tive a opurtunidade de andar de Solex 45 e Weber 40 e sem dúvida alguma (na minha opnião) a Weber é melhor, potência as duas vão dar….mas o resultado é melhor com a Weber (Mais fácil o acerto(+potência), a qualidade de material e de acabamento)
O ganho de potência segundo os preparadores q eu já fui é de 15 a 25% tudo depende do conjunto.
Espero ter ajudado…depois posta ae o q vc fez…
Opa tem um tópico de receitas pra Cht.
http://www.golquadrado.com.br/forum/rec … t5210.html