Menu fechado

[DUVIDA]Paineis compativeis com o Gol BX 1985?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [DUVIDA]Paineis compativeis com o Gol BX 1985?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010206791
    Anônimo
      Olá, bem antes de mais nada gostaria de me apresentar.
      Meu nome é Fausto, me registrei hoje no fórum, e não conheço quase nada de auto-eletrica e nada de mecanica. (ou seja vou ser mais um chupin de informação… sorry!)
      Comprei recentemente um Gol Modelo BX (tá no doc) 1600 refrigerado a àgua. (oque eu achei estranho devido ao fato de que quando pesquisei sobre o modelo só li sobre ele ser refrigerado a ar)
      anyway…
      Esse é meu primeiro carro VW/à alcool/ carburado, antes dele eu tive uma FIAT ELBA WEEKEND 1.6 IE e um FIAT Tempra 2.0 IE (ambos a gasolina).

      Tá vamos parar de enrolação e partir para minha duvida referente a parte eletrica!

      Como disse comprei meu golzera a pouco e logo de cara já me deparei com um “problema” o painel do BX é “pelado!” :bleh: (velocimentro temperatura e combustivel) e eu sou adapto de saber tudo oque acontece no carro!

      portanto gostaria de saber quais paineis eu posso instalar no meu carro sem muita dificuldade. lembrando que não manjo quase nada de auto-eletrica.

      Instrumentos que eu gostaria de ter no Painel. seriam pelo menos o Conta-Giros e o Econometro. (uma iluminação decente no instrumentos tb não seria nada mal, pq caramba! de noite é um bos**** ver o painel, o luzinha fraca!)
      e o que eu precisaria fazer pra isso funcionar?

      Se alguem já perguntou algo parecido me desculpe! eu usei o mecanismo de busca e não achei nada!
      e desculpa a longa introdução!

      #1010206793
      Anônimo
        cara pq vc ñ faz o seguinte!

        vc compra uns manômetros referente as medições q quer e instala ou no painel ou na coluna, além de vc ter as leituras 100% confiável vc tmb vai dar um tom + esport pro seu carro………

        qnto a iluminação do painel vc pode colocar uns led neon embutido no painel combinando c/ a iluminação dos manômetros, vai ficar show oq acha?

        #1010206795
        Anônimo
          ederson cc escreveu:cara pq vc ñ faz o seguinte!

          vc compra uns manômetros referente as medições q quer e instala ou no painel ou na coluna, além de vc ter as leituras 100% confiável vc tmb vai dar um tom + esport pro seu carro………

          qnto a iluminação do painel vc pode colocar uns led neon embutido no painel combinando c/ a iluminação dos manômetros, vai ficar show oq acha?

          Concordo… é complexo mexer neste painel, mas a iluminação tem como melhorar com leds de alto brilho.

          Teve um membro que instalou o do g3 neste painel.
          Vou ver se acho e posto aqui a adaptação.

          #1010206797
          Anônimo
            Legal não imaginei que teria uma resposta hoje mesmo!

            ederson cc escreveu:cara pq vc ñ faz o seguinte!

            vc compra uns manômetros referente as medições q quer e instala ou no painel ou na coluna, além de vc ter as leituras 100% confiável vc tmb vai dar um tom + esport pro seu carro………

            Já pensei nisso… o problema é que eu quero deixar o carro o mais discreto possivel! (pra quem vê de fora) e um Conta-Giros com shift-light em cima do painel é um tanto quanto chamativo… XP a coluna seria uma boa opção… mas eu odeio olhar pro lado. só faço isso para olhar o retrovisor.
            (alias, até pra isso eu tô pensando em dar um jeito… tô com um embrião de projeto de retrovisor inteligente usando sensores de presença e duas microcameras para ser instalado em algum canto perto da direção)

            DoctorX escreveu:Concordo… é complexo mexer neste painel, mas a iluminação tem como melhorar com leds de alto brilho.

            Teve um membro que instalou o do g3 neste painel.
            Vou ver se acho e posto aqui a adaptação.

            Eu vi do cara que instalou num quadrado o G3 mas acho que o modelo dele era GT será que dá pra utilizar o mesmo esquema no meu? Ô_õ
            minha idéia caso fosse mais simples

            #1010206799
            Anônimo
              http://www.golquadrado.com.br/forum/instalando-painel-de-instrumentos-do-gol-g3-no-gq-t7217-165.html
              Segue o topico, o membro que fez ta nessa pagina…

              Dá sim, eu fiz no meu. Da um certo trampo. Mas vale a pena.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 11 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.