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[DÚVIDAS] aspirado com supercharger, da certo?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDAS] aspirado com supercharger, da certo?

  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010178819
    Anônimo
      Vamos lá galera, eu estou com uma grande dúvida pq eu tenho um gol AP orig. 1.6 com o kit de 2.0, cabeçote trabalhado comando 276,bobina de mi,bomba de monza,embreagem de 720 etc, um mecânico me disse que com essa configuração eu até poderia colocar um kit turbo, fiquei curioso e fui pesquisar, encontrei alguns carros com o supercharger e fiquei na dúvida, será que fica bom, dá certo?
      #1010178821
      Anônimo
        Com ctz supercharger fica bom….mas vc vai precisar de um cara mto bom pra fazer os suportes e as adaptações necesárias. Legal e diferente de Ap turbo.

        Da uma olhada aqui:

        http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=3&t=42765

        Abrcs.

        #1010178823
        Anônimo
          supercharger é a saída, estou estudando um jeito de colocar um desses no meu carro, até eu arrumar dinheiro pra começar a fazer de fato…

          o bom do Supercharger é que não tem lag como a turbina, a potencia vem desde lá de baixo, e ainda tem o Twincharger que seria um compressor e uma turbina funcionando no mesmo motor, fica violento o desempenho do carro, masé uma adaptação muito complicada e muito cara

          mas o supercharger é uma ótima idéia

          #1010178825
          Anônimo
            wgmano, a única coisa que te impede de turbinar seria o comando com muito cruzamento, que é ruim pra turbo, mas creio que será ruim também pra supercharger, pois acarretaria no mesmo problema de esvaziar completamente a câmara de combustão (esse é o problema do comando com muito cruzamento em turbo)

            quanto a escolher ou não o supercharger, não é questão de caber no motor ou não, e sim de saber o que você busca!

            no nosso país o turbo é MUITO mais barato que o supercharger, e o comportamento é padrão: motor com comportamento original até a faixa de giro do turbo (geralmente 3k rpm no kit básico) e a partir daí gerta mais POTÊNCIA no motor, bem mais que torque!

            no supercharger que possui funcionamento desde baixa, ele gera mais TORQUE, ou seja, em 3k rpm você ja está com mais torque no motor que um 2.0 original!

            um exemplo é um passat 1.6 supercharger do eduardo demarch, que apesar de ter apenas 120 cavalos, possui 30 kgf de torque a 3 mil rpm apenas… enquanto outros turbos básicos só chegam nesse torque a 6 mil…

            então é buscar o que mais te agrada e pau no gato! só o seu comando te chateia um pouco pra turbinar, o resto sem crise alguma!

            #1010178827
            Anônimo
              Falando sobre o comando o mecânico me disse que este comando é de turbo é um sobe pt3 e que não iria precisar mexer nele, vc tem como me passar e-mail ou contado do Eduardo que tem um passat 1.6, posso tirar algumas dúvidas com ele.
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