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[DÚVIDAS] Coletor de escape 4×1

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DÚVIDAS] Coletor de escape 4×1

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  • #1010178195
    Anônimo
      o que muda no funcionamento do carro, apenas o 4×1?
      só quero pelo ronco mesmo.
      dizem que pode perder torque em baixa rotação, ou desestabilizar a lenta…
      se alguém souber aí ajuda.
      ou que tem, poderia me indicar o que mudou depois de colocado.
      #1010178197
      Anônimo
        pelo que sei, o carro perde um pouco de torque se for com saida direta, mas ganha em final……se tiver abafador vc ganha em torque e perde um pouco em final!!! Já o fatro de desestabilizar a lenta eu não sei te falar….pelo menos nunca vi ninguém aqui no forum reclamando disso…

        espero ter ajudadado….
        http://www.golquadrado.com.br/forum/cus … 13778.html
        dá uma lida nesse topico do link ai em cima…se tiver paciência leia ele TODO…vai ser muito util para vc…como foi pra mim…

        #1010178199
        Anônimo
          valeu aí drpisani

          vou fazer bem basicão mesmo

          4×1 + abafador intermediário com canos 2″ + turbão no final 2″. (abafadores pouco restritivos)

          é, tem gente que deixa um cano reto até o final, daí acredito que perca torque em baixa, pela falta de contrapressão.

          eu ia por só o turbão, mas meu escape original é mais bonito.
          então vou esculacha mesmo….

          #1010178201
          Anônimo
            Se vc quer só um ronco mais esportivo, coloca só um turbão mesmo ou um JK.
            Se quizer melhorar umpouco sua potencia sem perder torque vai de 4x2x1 pois com ele vc terá maior contrapressão e se quizer ter mais final vai de 4×1. Lembrando sempre que vc deve ter um escapamento até inal de no mínimo 2″ com 2 abafadores de pouca restrição, os seus ouvidos vão agradecer.

            Procure um dimensionado de quem sabe fazer, pois tem muita diferença entre eles, só para exemplificar pode-se ter até 10 cv de diferença entre coletores em carros preparados.

            Quanto a lenta ficar irregular é coisa para quem não sabe acertar o carro !!

            Abraços

            #1010178203
            Anônimo
              já experimentei só o turbão, não achei nada de muito diferente dos carro 1.0 com turbão que tem por aí.

              resolvi guardar a grana e investir no 4×1.

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