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Filtro Esportivo

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  • #10096655
    Anônimo
      carbonar

      Porque o papel que ele utiliza é menos denso, ou seja, ele deixa passar mais ar de uma vez, os “furinhos” do papel do filtro esportivo são maiores do que os furinhos do papel do filtro original. Aí acontece que juntamente com mais ar entram também pra dentro do motor particulas sólidas maiores, que acabam por detonar as camisas dentro do bloco, diminuindo assim, muito vagarosamente a vida util e a potência do seu motor.

      Abraços,

      #10096657
      Anônimo
        vixx.. se o cara andar em lugares tipo estrada de terra e tal.. é fria mesmo. Realmente o filtro não vai segurar todo o pó, como o original. Uma das vantagens do esportivo é o fato de ser lavável.. tanto que o material dele não é papel, é tipo um nylon.
        Em carros sem grandes preparações o esportivo não vai mudar nada. Só é necessário em motores aspirados (turbo nem se fala) daí já vem o termo “aspirado” pq é feito todo o preparo vizando (principalmente) que o ar entre e saia (com retrabalho de escape) com facilidade.
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