Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Gol 1000 AE CHT para 1.6 Turbo.
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
18/12/2012 às 17:55 #1010115791AnônimoGalera tranquilo.
Bom li alguns tópicos, mais resolvi abrir este para meu caso.
Tenho um gol 1994 com o motor AE1.0 Cht
Enfim está com 250mil km e fuma um pouco, vou fazer ele inteiro.
Já tenho um kit do 1.6 Camisa Pistão e anel.Gostaria de saber algumas coisas.
O Virabrequim e as Bielas são iguais ?O Cabeçote estou comprando um do Escort. junto com o coletor de adimissão para alcool.
A intenção é montar turbo, mais para força e não para velocidade final.
Bomba de oleo tem diferença para 1.0 e 1.6 ?
As varetas quais usar? Comando preparado? O Cabeçote vou retrabalhar de leve dutos sedes de valvulas, junto com o coletor de Adimissão.
O Coletor de escave estou estudando como irei fazer ainda.Enfim é isto.
Se alguem já montou me diga como ficou. Existe peças forjadas (Pistão e biela) para motor CHT ? é viavel? Aguenta 1bar de presão o original ?Abraços
Qualquer coisa estou a disposição.28/04/2013 às 18:39 #1010115793AnônimoSe vc montar so o kit (pistões e camisas)e não trocar o vira seu motor vai ficar 1.3,pra virar 1.6 tem que trocar o vira tbem,ja que vc vai montar turbo eu sugiro montar assim,vira e kit do 1.6,a gasolina cabeçote tbem do 1.6,comando vc pode usar o do xr3 formula ou um de graduação parecida,mas montar o motor a gasolina e usar álcool,bura 2e ou pode usar o 460 ou blfa se for o seu,a turbina se for uma menor pega mais cedo 2500 3000 rpm,ja se for uma maiorzinha pega mais tarde 3500 rpm,depende do seu projeto,use varetas do mercedes 608 usinadas em um torneiro pra ficar do tamanho do cht,use um 3 step pra limitar o giro em +ou- 6000 rpm,eu indicaria usar um bico suplementar,assim vc deixa o bura,mais pobre na fase aspirada,e o bico entra pra alimentar a fase turbo,seu carro fica mais econômico andando de boa,mas isso tudo depende do seu bolso e como vais usar o carro,montar turbo e bastante relativo,vai de bolso e acerto,e quanto a forjar não acho viável,mas o a gasolina e rodando no álcool,bem acertadinho roda com 1 kg sussa.11/05/2013 às 17:22 #1010115795AnônimoTem kit turbo para cht já pronto nem precisa passar para 1.6.
http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-cht-gol-transversal-1-0-carburadoEu animei de passar o meu pra turbo , quando procurei saber desistir ia gasta entre R$2500 a R$4000 e o meu já é 1.6, com o turbo vai dar 4 km/litro, ai sai fora.
Boa sorte ai no projeto.25/05/2013 às 20:26 #1010115797Anônimoernaneelias escreveu:Tem kit turbo para cht já pronto nem precisa passar para 1.6.
http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-cht-gol-transversal-1-0-carburadoEu animei de passar o meu pra turbo , quando procurei saber desistir ia gasta entre R$2500 a R$4000 e o meu já é 1.6, com o turbo vai dar 4 km/litro, ai sai fora.
Boa sorte ai no projeto.Desculpa tumultuar o tópico do amigo mas esse preço tá certo mesmo?
Man tá muito barato!
23/07/2013 às 16:20 #1010115799AnônimoAl!son escreveu:ernaneelias escreveu:Tem kit turbo para cht já pronto nem precisa passar para 1.6.
http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo-cht-gol-transversal-1-0-carburadoEu animei de passar o meu pra turbo , quando procurei saber desistir ia gasta entre R$2500 a R$4000 e o meu já é 1.6, com o turbo vai dar 4 km/litro, ai sai fora.
Boa sorte ai no projeto.Desculpa tumultuar o tópico do amigo mas esse preço tá certo mesmo?
Man tá muito barato!
Esse é o valor mesmo, kit é sem turbo, o turbo vai depender de vc, tem vários preços, falta a mão de obra.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.