Menu fechado

Motor CHT 1000 TURBO, me ajudem…

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Motor CHT 1000 TURBO, me ajudem…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010182973
    Anônimo
      Aew galera do CdGQ, entao eh o seguinte eu tenhu um gol cht 1000 com kit do 1.6, filtro esportivo e respiro de óleo esportivo e um detalhe muito importante eh que eu retifiquei faz pouco tempo. Como vcs podem ver, tah original mas to querendo turbinar mais pra frente… To com uma grana e to querendo começar a arrumar pro turbão…

      Gostaria de saber por onde que começo, quais marcas usar e quanto +ou- cada peça…

      Não queru turbinar pra anda muito, eh soh pra andar mais e ouvir aquele barulho tesão…hauhauhua

      Mas queru montar com qualidade, pra nao zuar o motor inteiro…

      C vcs puderem me ajudar e dar sua opnioes, agradeço mto…

      Valew galera…

      #1010182977
      Anônimo
        Parabéns pelo gol e boa sorte!
        Em São Paulo fica mais fácil. Veja em uma dessas revistas de preparação e carros de corrida, vários anúncios de lojas especializadas. Compre o kit básico para seu motor (algumas aceitam pagamentos em 6, 10, 12 vezes…) e instale em mecânico de confiança. Dica principal pelo seu perfil de uso: Não passe de 0,5 Kg de pressão! Quanto maior a pressão, maior a apurrinhação e a necessidade de equipamentos especiais, dentre outros…
        #1010182981
        Anônimo
          Vc disse que fez retífica há pouco tempo, logo, suas juntas, bronzinas e demais peças importantes do motor devem estar adequadas para a pressão baixa do turbo. Aconselho revisar freios e suspensão. Para a pressão baixa não precisa de grandes modificações. De repente nem embreagem de cerâmica seja necessária… Barras estruturais nas torres dos amortecedores e no quadro inferior, assim como trocar as buchas do quadro por buchas de poliuretano e os coxins pelo mesmo material dá mais rigidez e equilíbrio ao conjunto da suspensão, e não é tão caro assim. Depois só falta o kit turbo (com bomba elétrica de combustível). Boa sorte!
          #1010182985
          Anônimo
            Pro que vc quer, seus comando e cabeçote não precisam de modificações.
            Para bobina sugiro a do Gol MI (que usa injeção).
            A descarga e a passagem para álcool são feitas durante a instalação do kit turbo, o mecânico especializado saberá a ordem das mudanças.
            Quanto ao carburador, não vejo necessidade de mudanças para a potência que vc quer. Já vi e andei em CHT 1.6 turbo com motor e carburador original que funcionava muito bem (com pressão baixa!).
            Boa sorte!
            #1010182987
            Anônimo
              Ngm tem mais opniões???

              Ancioso…para ver oq vcs vao falar…queru turbinar LOGOOOOOO

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.