Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › gol 1000 engasgando e sem lenta
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
-
AutorPosts
-
05/09/2008 às 06:27 #10094665AnônimoOla pessoal!
Bom, conforme coloquei na minha apresentação, tenho um gol 1000, 96 , gas. Ando muito com ele, faço em média 1500 km/mes e to sempre em dia com a manutenção do quadradinho. A poucos dias o garoto começou a dar umas tocidas e engasgar quando começava a acelera-lo… d manhã é difícil de acordá-lo e ontem ele perdeu a lenta, só com o afogador puxado agora! mandei limpar o carburador e minimizou as trancadas, mas ainda esta sem lenta e quando pisa no acelerador ele não levanta o giro, passa uns 5 segunds ai ele da um pulo e vai embora… agora o mecanico mexeu nas regulagens da mistura, e levantou a boia (ele ainda tinha aquela tampinha de plástico de fábrica no furo do parafuso, nunca haviam mexido!) mas não mudou nada… agora estamos assim, não sei o que fazer pra ele. Desconfio da gasol, mas faz 5 anos que ele bebe sempre a aditivada da ipiranga!
E agora pessoal! o que sera que esta acontecendo com este quadradinho?05/09/2008 às 07:55 #10094667AnônimoOlá Gustavo!E os Filtros? Troca na quilometragem correta?
Talvez alguma sujeira veio do tanque e enroscou no
sistema.Boa sorte com a solução e nos mantenha por dentro das
novidades.05/09/2008 às 12:22 #10094669AnônimoTroquei ele faz uns 3 mêses, por via das dúvidas vou verificar no final de semana!05/09/2008 às 13:43 #10094671AnônimoGustavo.Lembrei d´uma coisa que acontece com freqüência no meu Corcel II.
O carburador vive se soltando do coletor.
Sei que, por fora, os carros não tem nada em comum. Mas talvez, a
parte de fixação do carburador seja parecida. Eu acredito que, sendo
o motor do CHT 1 l, bem mais novo, não deve sobre mais deste mal.Pra verificar isso, precisa remover a caixa do filtro de ar e verificar os
parafusos que fazem a fixação do carburador no coletor.05/09/2008 às 21:59 #10094673AnônimoGustavo, esse problema de quando vc acelera, e o carro demora a responder, pode ser o diafragma de aceleração q estragou ou alguma sujeira obstruiu o bico injetor. Por isso quando vc acelera o carro demora a responder, pq com a abertura da borboleta e sem injetar esse combustivel, a mistura fica pobre, ate o bura começar a sugar o combustivel.
Vc não falou qual é o seu carburador, se for o TLDZ ou Weber 460 tem tutorial aqui no forum.
E sobre a lenta, se vc mandou limpar o bura, acredito q então é entrada falsa de ar, faz o seguinte vai vendo quantas mangueiras de ar tem no seu bura e vai soltando uma por vez e tampando com o dedo. A que vc tirar e quando tampar com o dedo, o RPM do motor ficar + alto q estava antes ligado pela mangueira, por ai tem uma entrada falsa, ai vc procura oq é, pode ser mangueira furada de ar, peça de vacuo furada, so vendo msm!!!
O meu estava assim, e era entrada de ar falsa, ai o carro deixava de aspirar a gasolina do bura para pegar o ar, ai ficava uma mistura mto pobre, o carro só segurava na lenta quando estava quente!Vlw
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.