Menu fechado

gol 1000 engasgando e sem lenta

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção gol 1000 engasgando e sem lenta

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10094665
    Anônimo
      Ola pessoal!
      Bom, conforme coloquei na minha apresentação, tenho um gol 1000, 96 , gas. Ando muito com ele, faço em média 1500 km/mes e to sempre em dia com a manutenção do quadradinho. A poucos dias o garoto começou a dar umas tocidas e engasgar quando começava a acelera-lo… d manhã é difícil de acordá-lo e ontem ele perdeu a lenta, só com o afogador puxado agora! mandei limpar o carburador e minimizou as trancadas, mas ainda esta sem lenta e quando pisa no acelerador ele não levanta o giro, passa uns 5 segunds ai ele da um pulo e vai embora… agora o mecanico mexeu nas regulagens da mistura, e levantou a boia (ele ainda tinha aquela tampinha de plástico de fábrica no furo do parafuso, nunca haviam mexido!) mas não mudou nada… agora estamos assim, não sei o que fazer pra ele. Desconfio da gasol, mas faz 5 anos que ele bebe sempre a aditivada da ipiranga!
      E agora pessoal! o que sera que esta acontecendo com este quadradinho?
      #10094667
      Anônimo
        Olá Gustavo!

        E os Filtros? Troca na quilometragem correta?

        Talvez alguma sujeira veio do tanque e enroscou no
        sistema.

        Boa sorte com a solução e nos mantenha por dentro das
        novidades.

        #10094669
        Anônimo
          Troquei ele faz uns 3 mêses, por via das dúvidas vou verificar no final de semana!
          #10094671
          Anônimo
            Gustavo.

            Lembrei d´uma coisa que acontece com freqüência no meu Corcel II.

            O carburador vive se soltando do coletor.

            Sei que, por fora, os carros não tem nada em comum. Mas talvez, a
            parte de fixação do carburador seja parecida. Eu acredito que, sendo
            o motor do CHT 1 l, bem mais novo, não deve sobre mais deste mal.

            Pra verificar isso, precisa remover a caixa do filtro de ar e verificar os
            parafusos que fazem a fixação do carburador no coletor.

            #10094673
            Anônimo
              Gustavo, esse problema de quando vc acelera, e o carro demora a responder, pode ser o diafragma de aceleração q estragou ou alguma sujeira obstruiu o bico injetor. Por isso quando vc acelera o carro demora a responder, pq com a abertura da borboleta e sem injetar esse combustivel, a mistura fica pobre, ate o bura começar a sugar o combustivel.
              Vc não falou qual é o seu carburador, se for o TLDZ ou Weber 460 tem tutorial aqui no forum.
              E sobre a lenta, se vc mandou limpar o bura, acredito q então é entrada falsa de ar, faz o seguinte vai vendo quantas mangueiras de ar tem no seu bura e vai soltando uma por vez e tampando com o dedo. A que vc tirar e quando tampar com o dedo, o RPM do motor ficar + alto q estava antes ligado pela mangueira, por ai tem uma entrada falsa, ai vc procura oq é, pode ser mangueira furada de ar, peça de vacuo furada, so vendo msm!!!
              O meu estava assim, e era entrada de ar falsa, ai o carro deixava de aspirar a gasolina do bura para pegar o ar, ai ficava uma mistura mto pobre, o carro só segurava na lenta quando estava quente!

              Vlw

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 6 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.