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Gol 95/96 1.3 CHT Turbo Injetado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Gol 95/96 1.3 CHT Turbo Injetado

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  • #1010178179
    Anônimo
      lukinhas.killer escreveu:nossa cara sem pre achei os CHT bons mais não sabia que eles rodavam com 1.2 de pressão e aguentavam tão bem…mais isso se deve a preparação bem feita né!

      irmao eu descobri que rodar até roda, o problema foi hoje que dei uma puxadinha até 200km/h e foi-se a parte de baixo, as bronzinas derretram.. acho que foi falta de lubrificação.. eu não preparei a bomba de óleo pra dar um pouco mais de pressão e resultou nisso.. mas agora se qd for mexer denovo, ja vou colocar o vira e bielas de 1.6 ae ja vou ficar com tudo 1.6.. vai ficar divertido de brincar..

      até então nao havia me dado problema hoje eu tirei o corte de giro e acho que girou muito alem do que guenta.. 7150rpm kkkk com o corte em 6800 não tava tendo problemas.. mas ai a velovidade final trava nos 180km/h quiz fazer um video e me azarei rsrsrs

      #1010178181
      Anônimo
        kra seu carro é 1000 com kit ?

        quanto se gasto pra turbina ? fico bom ? recomenda ?

        tenho msm motor com kit … com bura 460

        quero turbinar… o q recomenda ?

        #1010178183
        Anônimo
          gutosjc15 escreveu:kra seu carro é 1000 com kit ?

          quanto se gasto pra turbina ? fico bom ? recomenda ?

          tenho msm motor com kit … com bura 460

          quero turbinar… o q recomenda ?

          irmao, assim o meu com kit ficou bom , mas tava aspirado ainda, quando turbinei coloquei a fueltech, ficou exelente.. gastei uns R$8k, mas pq eh injetado multiponto, intercooler e tals…

          não entendo muito de carburadores :) mas fica bom so é bem limitado, um exemplo é o meu que bateu bielas esse find… pois tava andando com ele a 7200rpm durante uns 6km.. ai não guentou.., mas como todo brasileiro não vou desistir rsrs agora vou montar ele todo 1.6 … e trabalhar a bomba de óleo pra dar mais pressão.

          você perguntou se recomendo, o detalhe é: recomendo se voce ter em mente que eh um motor bem limitado, dificilmente vai conseguir muitos cavalos igual os ap da vida, os gm.. mas eh bom.. o meu 1.3Ti, da 180km/h no corte de giro.. fica cortando o motor direto rsrsrs enquanto tava assim tava bem mas aí desabilitei o corte na fueltech. e deu merda.. ou seja não respeitei o limite..

          a dica é: varetas de opala nas valvulas, bomba de óleo trabalhada (a minha eu não trabalhei e acho que por isso deu m..) e muita cautela.. até 1.2kg de pressao a junta do cabeçote original guenta na boa, a junta do coletor eh bom fazer uma especial pois a original queima direto, e não economize, se for fazer, vai mudar pra alcool vai ter que trocar o carburador por um com banho de zinco, vai usar um gerenciador de suplementar / ponto, uma turbina apl 240 36/42 (igual a minha, ela enche com 3500rpm) até 1kg o intercooler é dipensável, coloquei pois sou meio perfeccionista, em fim um kit turbo custa uns 1700, + o escap uns 400, um bura novo uns 350, um gerenciador uns 500 no total deve gastar uns R$4000 +/- mas tudo depende do teu mecânico…

          #1010178185
          Anônimo
            UHmmmm tendi… varetas de opala concerteza aguenta o tranco ..

            é entao qero roda com menos de 1kg ;

            acho q com 2500 da pra fazer!

            quero me preocupa mais com a montagem tipo : junta , corrente , varetas ; coloca o vira do 1.6
            e coloca um 3step pra limita ogiro

            #1010178187
            Anônimo
              gutosjc15 escreveu:UHmmmm tendi… varetas de opala concerteza aguenta o tranco ..

              é entao qero roda com menos de 1kg ;

              acho q com 2500 da pra fazer!

              quero me preocupa mais com a montagem tipo : junta , corrente , varetas ; coloca o vira do 1.6
              e coloca um 3step pra limita ogiro

              bem não quero ser estraga prazer mas faz as contas bem certinho, pois depois que começa é complicado kkk, se for colocar o vira do 1.6 ele vai ficar um 1.6, ae ja vai ter que mexer no cabeçote tb pois eh certo que esse que vc tem ai vai ficar muito taxado…

              as varetas de opala vc compra até no desmanche ae leva num torneiro bom pra cortar no mesmo tamanho das do cht , ae vc pega so o chapeuzinho de cima da vareta do cht e coloca dentro da vareta de opala, fica show de bola..

              a corrente voce pode colocar um kit desses de distribuição que vender sem stress

              e a junta pra menos de 1kg pode usar uma sabo que guenta, mas óhh compra sabo paguei essa semana 25 reais uma juntinha sabo, eh boa e nao abre o bico.

              pra menos de 1kg tb nao precisa se preocupar com intercooler..

              não esqueça de uma bomba de óleo nova, e trabalhada pra dar mais pressao, pouca coisa so pra compensar a fuga na linha de pressao que gera quando colocamos a turbina, isso eu nao fiz e quebrei meu motor..

              se forusar o seu carburador mandada um banho de zinco pois o alcool destroi o bura de aluminio….

              nao esqueça de por uma sonda lambda, pois não sei se o 460 vai alimentar isso nao, continuo achando que vc vai precisar de um gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto.. O ATRASO DE PONTO EM QUALQUER MOTOR SOBREALIMENTADO É TUDO… eu não montaria sem.. pois o modelo da câmara de combustão do cht é bem antiga e gera pre-ignição fácil o que no turbo é um desastre, com o atraso de ponto isso fica muuuiiitoooo amenizado, alguns falam em travar o ponto, ai enquanto a turbina não enche vc fica com um carro morto em baixa.. se tiver apertado junta mais um graninha mas não deixa de por o gerenciador(eh so uma dica não se ofenda, é que é ruim quando ninguem nos avisa depois falam: “ahhh mas vc nao colocou um gerenciador por isso quebrou as canaletas de pistão ou aneis em fim”)

              no mais é isso ai não tem segredo, se o motor ta em boas condições e so montar e pau no gato..

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