Menu fechado

Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Gol CHT 1000 Para AP 2.0 Pointer GTI

  • Este tópico contém 105 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 45 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010106447
    Anônimo
      Ola pessoal!
      ja postei por aqui sobre meu carro!
      minha ideia inicial era só dar uma mexida no meu CHT 1000 deixando ele 1.6 com cabeçote do XR3 e etc…
      mas na minha cidade o cara que faz aqui (o mais confiável) estava pedindo 4 conto pra fazer o motor que ficaria 1.2…

      Então esse mês comecei a procurar na região motores AP
      consegui um motor de Pointer GTI 2.0 standart com 60 mil km, com uma injeção Mi do gol Star 95.
      gostaria da ajuda de vocês nesse projeto

      Na questão da caixa de marchar, qual seria a melhor?

      pretendo turbinalo não agora em primeiro momento mas logo logo.
      começo do mês que vem ja pretendo encostar o goleta para começar a montar!

      Vlw Galera!

      #1010106449
      Anônimo
        Se for para deixar original o melhor câmbio seria o do Pointer 2.0 GTI, pois ele estará casado com o motor Pointer 2.0 GTI. Mas se você for turbinar mesmo é melhor consultar um preparador e ver qual é o melhor câmbio para o turbo (engrenagens forjadas e tal).
        #1010106451
        Anônimo
          Pesquisando sobre câmbio do Pointer descobri uma péssima notícia:

          “O maior erro em cálculo de transmissão de que se tem notícia: o Pointer GTi, tão curto que atingia a velocidade máxima com o motor “cortando” no limite de rotações. Como resultado, era menos veloz que a versão não-esportiva GL 2,0.”

          Fonte: http://bestcars.uol.com.br/tecprep/cambio-3.htm

          Então se eu fosse você pensava em por o Câmbio do Gol Quadrado GTI 2.0 ou Santana 2.0.

          Abraços,

          #1010106453
          Anônimo
            Então Rodox blz? Muito obrigado ai pela ajuda
            Tbm li algo sobre isso acho que foi até na quatro rodas, esse problema da caixa foi resolvido nos acima de 94/95 onde “esticaram” mais as marchas dele.
            Eu não sei se vai ser fácil achar uma caixa dessas, tbm acho melhor pegar de uma de Santana 2.0
            Oque acha dessa mecânica? Ficaria um carro bom de andar?
            Não é um carro que uso todo dia é mais para passeio mesmo, role de fim de semana
            Abraço!
            #1010106455
            Anônimo
              No site abaixo tem a relação de marchas de todos os Santanas. Se eu fosse você pegava o do câmbio do Santana após 1990 (Diferencial 3,888 e 5a. marcha 0,80).

              http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/ … cambio.htm

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 45 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.