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Gol G6 – Cheiro de queimado

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  • Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
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  • #10032086
    Anônimo

      Qual o modo correto para preservação do disco de embreagem? Se o cheiro continuar posso estar estragando algum disco de freio ou embreagem? Minha preocupação é mesmo se dirigindo de forma correta, o cheiro persistir, posso vir a estragar ainda mais alguma coisa?

       

      Já mudei minha forma de dirigir quando a freio motor. Quanto a embreagem, o quê seria errado fazer?

       

      Valeu pelas respostas.

       

      Ps.: Já estou dentro do prazo para fazer revisão, um mês antes e até um mês depois do dia 23 de abril, para não perder a garantia de 3 anos do carro. Marquei a revisão para amanhã. Mas seria mais de um mês desperdiçado fazer tão antes assim a revisão, mas tenho medo de ter algo errado e estragar alguma coisa. Será que devo fazer amanhã mesmo para prevenir ou é algo normal esse cheiro?

       

      Sim, melhor antes do que depois

      #10032088
      Anônimo

        Comenta esse cheiro pro pessoal da css verificar de certeza a embreagem e freios, é comum eles olharem isso, mas insista pra eles olharem o desgaste dos kits, para ver se não esta além do normal comparado com a km do carro.

         

        Modo de condução: Nos carros antigos não percebia isso, mas no Gol e Agile, que são dois carros mais novos que andei recentemente, ambos tem um sistema que você pode soltar toda embreagem sem acelerar, que o carro não morre, desde que solte na velocidade correta, não bruscamente, o Gol mantém 5km/h na primeira marcha, 10km/h na 2º, 15 km/h na 3º sem você precisar colocar o pé no acelerador. Tente acelerar ele somente quando tiver no final do curso do pedal de embreagem, se o cheiro parar, era porque você acelerava o carro e segurava o pedal pressionado muito tempo, fazendo com que o disco queimasse.

        Lembrando que não quero te ensinar a dirigir e nem falando que você não sabe, mas é um detalhe a ficar atento.

         

        Eu mesmo estranhei muito esse sistema dele não morrer, pois era acostumado com a linha Renault antes (Clio e Logan 2008) e não tinha esse esquema.  Lembra bastante quando você puxava o afogador de um AP ou tinha ele com a lenta alta hehe

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