Menu fechado

Gol Power 1.6 I-Motion vs Peugeot 207 Hatch XS 1.6 16V (flex) (automático)

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Outros Assuntos Gol Power 1.6 I-Motion vs Peugeot 207 Hatch XS 1.6 16V (flex) (automático)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10037592
    Anônimo

      Pessoal, andei fazendo umas pesquisas e reparei que os preços dos modelo Gol Power 1.6 I-Motion e o Peugeot 207 Hatch XS 1.6 16V Automático estão próximos.

      Gol Power 1.6 I-Motion: 40.000,00

      Peugeot 207 Hatch XS 1.6 16V (flex) (automático): R$ 44.000,00

      Minha necessidade: me livrar do pedal de embreagem.

      Qual seria a melhor opção?

      Um abraço,

      Daniel

      #10037594
      Anônimo

        se nao me engano o gol usa cambio automatizado que é diferente do automático

        o automatizado usa a maioria dos componentes do cambio manual ( oque barateia a manutenção)

        Na essência, o automatizado é um câmbio manual com uma diferença: ele tem dois pequenos robôs (por isso também é chamado de robotizado), ou atuadores. Quando a central eletrônica detecta a necessidade de troca de marcha, o primeiro atuador aciona a embreagem e o segundo direciona o garfo de mudanças para engrenar as marchas.

        eu iria de gol power pois ele tem uma manutenção mais barata preço de revenda mais valorizado e é mais lindo

        #10037596
        Anônimo

          44,000 eu estenderia e pegaria um Polo hatch ou um Sedan.. mais conforto e espaço.

          Já dirigi um Polo Automático e te digo é que perfeito o câmbio automático e com opção do Puddle Shift (função que troca as marchas pelo volante).

          #10037598
          Anônimo

            Cara, aí vai de vc mesmo.

            pq vc não faz test drive nos 2?

            em relação a conforto o 207 é melhor. sim, falo isso com dor no coração (tenho um voyage 09 1.6)..mas tenho que reconhecer que o acabamento, e o cambio automáTICO do 207 são mais confortáveis.Tanto que acabamos de comprar um Passion XS Auto Completasssssoooo pra minha mãe, só estamos esperando chegar. Agora isso pensando por outro lado…

            O câmbio automatizado da VW, vai ter algumas vantagens: provavelmente por ser derivado do manual será mais economico que um auto comum; a manutenção sem dúvida é mais barata; é mais fácil de revender.

            O que vc prefere? usar a emoção (e curtir um carro confortável várias vezes acima do gol) ou um carro mais racional (financeiramente falando).

            Faça o test drive nos 2 e pense.

            #10037600
            Anônimo

              O Peugeot é automático. É só acelerara com a seleção em D. Já os automatizados requerem “aprendizado” já que se você acelerar e não der uma aliviada no acelerador, o câmbio dá um “soluço” na troca das marchas. Nada exagerado, mas tem que aprender a “manha” do carro.

              A vantagem do automatizado está no custo baixo de manutenção e no menor consumo de combustível em relação a um automático.

              Quanto aos carros em si, analise os prós e contras. O VW tem melhor revenda e menor custo de manutenção. Além do espaço interno ser melhor que nos PUG 207. Já os pugs tem melhor acabamento. Tem um interior mais refinado.

              Fico sem sombra de dúvidas com o Gol. Ainda mais agora parecendo com Polo europeu.

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 7 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.