Menu fechado

Injeção Eletrônica

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10090691
    Anônimo
      Fets
      Agora sim primo!
      Vejo a foto nitidamente. Belo motor :D
      Valeu
      #10090693
      Anônimo
        Ricardo Máximo escreveu:
        Fets, esse motor acredito ser da sua parati. Olhando superficialmente vejo 02 filtrinhos de ar esportivo, um está sobre o suspiro do óleo do motor, esse tenho no meu carro, e o outro? Que peça é esta que tem esse filtrinho? Parece um filtro desborbulhador, mas como o seu AP está injetado, não deve ser isso não. Curti demais seu APzão. Parabéns!

        Respondendo sobre o motor do Fets, é que o bloco do motor dele é 2.0 e nos 2.0 tem este sistema que eles chamam de ventilação positiva do cárter que é bem parecida com a que tem na tampa do cabeçote.

        E a tal peça preta debaixo do filtro de suspiro é um separador de óleo, a função dele é condensar os vapores de óleo que sobe e dentro dele tem um trajeto em forma de espiral que faz condensar este óleo e volte pro cárter… Isto na teoria é muito bonitinho, mas na prática é mais um pra ajudar a emporcalhar o carburador ou no caso dele a TBI da injeção de óleo.

        Por isso que se usa estes filtrinhos de suspiro… Meu carbura que agradece… Ta sempre limpo.

        E serve como uma tática pra saber diferenciar um motor 2.0 de um 1.6 ou 1.8 que não tem esta peça.

        Tou pensando também injetar o meu num futuro bem distante pq a grana não deixa… hehehehehe

        Vlw abraços

        #10090695
        Anônimo
          Felipe Voya escreveu:

          Ricardo Máximo escreveu:
          Fets, esse motor acredito ser da sua parati. Olhando superficialmente vejo 02 filtrinhos de ar esportivo, um está sobre o suspiro do óleo do motor, esse tenho no meu carro, e o outro? Que peça é esta que tem esse filtrinho? Parece um filtro desborbulhador, mas como o seu AP está injetado, não deve ser isso não. Curti demais seu APzão. Parabéns!

          Respondendo sobre o motor do Fets, é que o bloco do motor dele é 2.0 e nos 2.0 tem este sistema que eles chamam de ventilação positiva do cárter que é bem parecida com a que tem na tampa do cabeçote.

          E a tal peça preta debaixo do filtro de suspiro é um separador de óleo, a função dele é condensar os vapores de óleo que sobe e dentro dele tem um trajeto em forma de espiral que faz condensar este óleo e volte pro cárter… Isto na teoria é muito bonitinho, mas na prática é mais um pra ajudar a emporcalhar o carburador ou no caso dele a TBI da injeção de óleo.

          Por isso que se usa estes filtrinhos de suspiro… Meu carbura que agradece… Ta sempre limpo.

          E serve como uma tática pra saber diferenciar um motor 2.0 de um 1.6 ou 1.8 que não tem esta peça.

          Tou pensando também injetar o meu num futuro bem distante pq a grana não deixa… hehehehehe

          Vlw abraços

          Sem tirar nem por, so 2.0 tem respiro no bloco.
          Abraço.

          #10090697
          Anônimo
            Fets escreveu:Axo que é o site do Picasa que é meio lento… aqui o link da imagem direta

            Imagem

            ah cara, eu tinha um carburador no lugar da injeção, e vou te contar… eu era anti-injeção, mas depois que instalei, o carro tá bem mais esperto, acelera um pouco que que no carburador e o consumo de combustível ta muuuito menor… fora que vc num tem que regular nada! é pregar a sonda no escape e ser feliz!

            eu gosto bastante do gol GTS… se num fosse comprar a parati, eu compraria um GTS e colocaria essa injeção de agora..

            Belo coração esse da sua parati…. :loco:
            quanto fico $$$$ pra injetar ele??
            Fui t+++

            #10090699
            Anônimo
              tb queria saber
            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 14 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.