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Me ajudem com Cht 1000

  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010114883
    Anônimo
      Seguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
      Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?

      Abraços e Obrigado.

      #1010114885
      Anônimo
        Shakeloki escreveu:Seguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
        Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?

        Abraços e Obrigado.

        Boa tarde Shakeloki,

        Antes de tudo leve sempre em mais de 1 mecânico, pois hoje em dia todo mundo quer morder dinheiro.
        Você liga o carro todo dia ? Qual a cor da fumaça que está saindo ? Tem cheiro de óleo queimado ? Cheiro de combustível ?
        As vezes ele está fumando pouco mesmo andando, e você não está vendo…
        Existem “N” motivos.

        E porque vai retificar a parte de baixo se “esta tudo tranquilo” ?!

        #1010114887
        Anônimo
          Opa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.

          Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?

          Obrigado

          #1010114889
          Anônimo
            Shakeloki escreveu:Opa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.

            Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?

            Obrigado

            Shakeloki;

            Dê uma olhada neste site http://motorsa.com.br/identificando-a-fumaca-do-escapamento/.

            Em questão dos 92mil km, não quer “dizer nada”.
            Se você foi o único dono e nunca judiou do carro, ou se sabe que os antigos donos nunca foram de judiar do carro, esse motor ainda roda muito, desde que seja feita revisão periodicamente.

            O meu está com 175mil e nunca coisa aberto. Não bate, não raja, não baixa óleo, não baixa água, ….
            Se você sempre cuidou do carro, tem motor para muitos KM ainda..

            #1010114891
            Anônimo
              Dizem que se só retificar a parte de cima vai vazar óleo pela parte de baixo, pois a parte de baixo vai ficar com folgas e a de cima não. O certo de fazer todo o motor.

              Fumaça cinzenta é mistura rica… regule o carburador e pronto… fumaça azulada que é óleo.

              O meu tem 220.000 km e nunca abri o motor, mas é 1.8. Carro 1000 o motor é exigido demais e creio que não passe de 120.000 km. O Ford Ka da minha irmã fundiu com 110.000 km.

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