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16/10/2014 às 09:25 #1010114883AnônimoSeguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?Abraços e Obrigado.
16/10/2014 às 09:47 #1010114885AnônimoShakeloki escreveu:Seguinte galera, meu gol está soltando fumaça na partida, apenas na partida, fui a um mecânico e ele falou que o problema é no cabeçote, que está ressecado e junta óleo ai quando dou a partida evapora o excesso.
Precisaria retificar a parte de cima, porém a parte de baixa ta tranquila, tanto que o óleo só queima na partida em rotação não queima. Gostaria de saber se posso continuar rodando tranquilamente ou preciso retifica a parte de cima urgentemente. Pois estava pensando em esperar mais pra retifica tudo logo. Teria problema eu continua rodando? E se não tiver problema posso rodar quanto tempo de boa?Abraços e Obrigado.
Boa tarde Shakeloki,
Antes de tudo leve sempre em mais de 1 mecânico, pois hoje em dia todo mundo quer morder dinheiro.
Você liga o carro todo dia ? Qual a cor da fumaça que está saindo ? Tem cheiro de óleo queimado ? Cheiro de combustível ?
As vezes ele está fumando pouco mesmo andando, e você não está vendo…
Existem “N” motivos.E porque vai retificar a parte de baixo se “esta tudo tranquilo” ?!
16/10/2014 às 09:53 #1010114887AnônimoOpa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?
Obrigado
16/10/2014 às 10:08 #1010114889AnônimoShakeloki escreveu:Opa Boa tarde, amigo ligo ele todo dia sim, não é toda vez que sai a fumaça, ela é cinzenta. Fica com cheiro forte de gasolina. Outro fator é o escapamento meio melado. Eu falei da parte de baixa pelo seguinte fato de ele já te 92 mil km. E creio que logo logo precisará retificar.Então Caso seja realmente o cabeçote, eu deixar de retificar por agora daria algum problema mais sério?
Obrigado
Shakeloki;
Dê uma olhada neste site http://motorsa.com.br/identificando-a-fumaca-do-escapamento/.
Em questão dos 92mil km, não quer “dizer nada”.
Se você foi o único dono e nunca judiou do carro, ou se sabe que os antigos donos nunca foram de judiar do carro, esse motor ainda roda muito, desde que seja feita revisão periodicamente.O meu está com 175mil e nunca coisa aberto. Não bate, não raja, não baixa óleo, não baixa água, ….
Se você sempre cuidou do carro, tem motor para muitos KM ainda..16/10/2014 às 11:48 #1010114891AnônimoDizem que se só retificar a parte de cima vai vazar óleo pela parte de baixo, pois a parte de baixo vai ficar com folgas e a de cima não. O certo de fazer todo o motor.Fumaça cinzenta é mistura rica… regule o carburador e pronto… fumaça azulada que é óleo.
O meu tem 220.000 km e nunca abri o motor, mas é 1.8. Carro 1000 o motor é exigido demais e creio que não passe de 120.000 km. O Ford Ka da minha irmã fundiu com 110.000 km.
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