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Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Metralhadora em Alta Rotação(parece um tamborim)

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  • #10088421
    Anônimo
      Rafaeltex escreveu:Pois é, mais um problema.
      Meu ap 1.6 alcool quando eleva a rotação faz um barulho do cacete, parece metal contra metal e começa a fumaçar.

      Eu acho que o motor ta indo pro pau, pois já são 370.000 Km rodados sem nunca ter abrido o motor pra nada. Mas o óleo ta normal, desse normalmente. É só em alta rotação mesmo.

      Toda a parte elétrica ta zerada. O carbura acabou de ser limpo. Os filtros ídem.

      O que pode ser?

      E quanto ficaria esse problema?

      Não to querendo gastar muito pois to vendendo ele mais pro final do ano. Não quero gastar 2 conto fazendo o motor e entregar de bandeja pra alguém.

      A princípio, pensava que era a haste do capô que tava batendo na tampa da correia dentada. Mas eu já prendi e continua.

      Help

      Apenas abrindo mais um parentese.

      Com o carro parado se vc acelerar até dizer chega, não faz esse barulho.

      Só com o carro engrenado mesmo.

      Não sei se ajuda.

      Valeu

      #10088423
      Anônimo
        aí ja existe a possibilidade da bateção ser no câmbio…

        mas não livra a cara do motor não! ainda pode ser o motor quando tem carga!

        #10088425
        Anônimo
          Como o Tide já falou… Isto esta com uma cara danada de ser o ponto de ignição muito adiantado…

          Experimenta a uns 40km/h (depois de o motor estar quente) engata a 4ª marcha e atola o pé no acelerador e vê se ele vai fazer o barulho… Se fizer tenho quase certeza que é ponto de ignição… O carro ta batendo pino direto. Cuidado!!!! Senão pode acabar furando um pistão.

          Atrasa o ponto girando o distribuidor no sentido horário… Coisa de 1 a 2 mm aperta novamente e sai pra testar… O melhor é usar a pistola pra colocar o ponto entre 9° a 12° AMPS.

          Pode ser cabos ou velas tb que estejam falhando um pistão que acontece isto tb… Ou até tampa do distribuidor verifique tudo…

          Tinha uma vez que o meu estava acontecendo isto direto depois dos 3500rpm e era o cabo do 4º cilindro que estava mal encaixado dando mal contato na vela.

          Vlw

          #10088427
          Anônimo
            fala cara ..concegui resolver esse problema???a correia está zerada né?flww
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