Cara,
É possível ajustar o carburador para a gasolina, alterando a giclagem.
Mas, tem o seguinte: Teu motor é a álcool? Se for, a taxa de compressão é muito alta pra rodar na gasolina, vai dar auto-combustão e causar sérios danos ao motor. Se teu motor for a álcool, deves fazer a conversão completa, trocar pistões, velas, ajustar o ponto, além do acerto do carburador.
Se o motor for a gasolina, apenas com o carburador a álcool, já está explicado teu problema. Nesse caso o problema não é o álcool, mas teu motor que não tem compresão suficiente pra rodar com álcool, aí fica beberrão e com um desempenho ruim.
Da mesma forma que do álcool pra gasolina, tu tens que trocar os pistões, ajustar ponto, velas. A conversão de álcool para gasolina e vice-versa não se dá só na carburação. O pessoal põe apenas carburador a álcool e sai rodando, depois reclama que consome muito, anda pouco, falha demais no frio… Faz a conversão bem feita e vai ver a diferença!