Menu fechado

Motor batendo? 42 mil KM – Borra no motor

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Motor batendo? 42 mil KM – Borra no motor

  • Este tópico contém 39 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 40 do total)
  • Autor
    Posts
  • #155977
    Anônimo

      Bom dia pessoal!

       

      Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

       

      O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

       

      Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

       

      Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

       

      Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

       

      O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

      post-27986-0-58367800-1440860345_thumb.j

      #155979
      Anônimo

        Caraa, o certo seria fazer os testes com a ferramenta adequada, daí poderia afirmar se está batendo tuchos ou pino (o que não é a mesma coisa, ou é e confundi os termos). Testar compressão, vazão dos cilindros. Pode ser apenas tuchos. Realmente pela imagem tem bastante borra e isso pode entupir as galerias de óleo dificultando a lubrificação. Como sou mechilão, desmontaria para descarbonizar o cárter, daí já dá pra dar uma avaliada em possíveis folgas na parte de baixo, tiraria o cabeçote e descarbonizava a parte de cima e tal.

        #155981
        Anônimo

          Bom dia pessoal!

          Ontem levei o meu Voyage fazer um orçamento, para troca de um rolamento de roda e também a descarbonização.

          O rolamento tem que trocar mesmo, mas o susto foi no motor.

          Mostrei para o mecânico a sujeita na tampa. Ao funcionar o carro ele me disse que o motor ta rajando, batendo pino. O susto foi grande. Não peguei o carro zero. Ele é 2009, e peguei em janeiro desse ano, com 35 mil KM. Agora tá com 42 mil KM, mas já fiz uma revisão completa na CC e agora fiz troca de óleo e filtro. Só tenho rodado no álcool.

          Quem já teve problema com borra, sabe se descarbonizando resolve o problema? O mecânico já queria que eu deixasse o carro lá para mexer. E o orçamento de fazer o motor ficou em R$ 3.500,00. Ainda vou levar na concessionária, em uma cidade vizinha, para ter outra opinião, e também em outra oficina aqui na minha cidade. A descarbonização custaria R$ 400,00, com desmontagem parcial do motor.

          Eu não sei distinguir os barulhos do motor, pra mim é o mesmo desde que peguei o carro, e sempre ando bem, inclusive fiz uma viagem de 2 mil km em Março, andando em médias e altas rotações do motor, sem problemas.

          O motor não falha, não fumaceia, nada. Só que está bem sujo. Vejam na imagem em anexo.

          Amigo esse carro rodou de 2009 a 2015 apenas 35 MIL km? Você confia nessa km?

          Acho muito provável que esse carro teve a km (ADULTERADA) para venda.

          1° mandaria passar o scanner para verificar a KM REAL do carro.

          2° faria um teste de compressão dos cilindros (é o basico do básico) para verificar desgaste do motor.

          3° é perfeitamente normal ter óleo carbonizado nesta área pois uma pequena quantia fica “empoçada” nessa área após a traca de oleo.

          4° não dá pra levar a sério um mecânico que decreta retifica de um motor pelo som. sendo que o motor não tem perda de óleo pelo escapamemto.

          Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

          Editado Agosto 30, 2015 por Rodrigolm

          #155983
          Anônimo

            Acredito que a km foi adulterada…

            Eu mandava descarbonizar desmontando e trocava a bomba de óleo, dependendo do resultado tomaria outra decisão…

            Editado Agosto 30, 2015 por H i l d e g a r d o

            #155985
            Anônimo

              Caraca certeza que antigo dono economizou bastante na troca de óleo.

              Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 40 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.