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Motor batendo? 42 mil KM – Borra no motor

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  • Este tópico contém 39 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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  • #155987
    Anônimo

      O problema é que a KM real em carros VW só dá pra ver no scanner da concessionária. Para verificar se tem borra além dessa tampa é tirar esse defletorzinho, basta pressionar essa lingueta (parte mais fina) que ele sai e dá pra ver a parte do comando, tuchos… Realmente nem tinha reparado que pela KM esse motor aparenta ter muita carbonização, ou o dono nunca trocou óleo ou infelizmente esse carro foi adulterado.

      #155989
      Anônimo

        Se não fizer uma boa descarbonização seu motor vai fundir!

        Por precaução ja troque a bomba de oleo e confira o estado das bronzinas .

        Ate vc faz a descarbonização, basta tirar o carter e bater CAR 80  compre uma caixa e limpe sem dó.

        É melhor que amargar com 4500 de prejuízo se o motor quebrar.

        Se na sua rEgiao nao encontrar me ligue que eu vejo qto fica pra vc ;

        abraço Rfc

         

        61 9629-4260 ZAP VIVO

        #155991
        Anônimo

          Boa noite e obrigado pelas dicas.

           

          O carro é da minha cidade, cidade pequena, fez revisões anteriormente na CC, e era de uma mulher. Aparentemente tudo redondinho.

           

          Nessa semana irei até a CC, que é em uma cidade vizinha para fazer os testes.

          #155993
          Anônimo

            Na CCS vão te cobrar muito caro !  

            Vc não tem uma oficina de confiança ?

             

            ABRAÇO Rfc

            #155995
            Anônimo

              Eu já penso que não é só alta km  que dá essa borra não… Esse motor pode sim ter a km originalzinha.

               

               

              Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor… Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor… isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó.  

              Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período.

               

               

              Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim… Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente…  Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é

               

               

              O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco… Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim.

               

              Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia… E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim

               

              Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior… um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual

               

              Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro… Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade) 

               

              O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6 

               

              Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho… Mas viajo bastante e não ando com o motor “morrendo” não… tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal… Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar… Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc… E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas 

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