Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Motor falhando (após viagem e transito) – RESOLVIDO
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por Anônimo.
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29/10/2007 às 14:04 #10102369AnônimoTurma,
Faz uns 2 meses eu fiz uma manutenção geral no motor (combustão, carburação e alimentação).
Domingo, fiz uma viagem de SP -> Sumaré. Tudo tranquilo, na estrada, 120Km/h tranquilo…
Na cidade, rodei um pouco em velocidade cruzeiro (rsrsrs). Tudo tranquilo também.
Na volta…………. o carro começou a falhar…. tipo assim, eu tentava manter o giro e ele fica dando uns tranquinhos, como se ele não ficasse queimando combustível o tempo todo, manja?
E a força do carro caiu pra caramba… pra manter os 120, tive que ficar com o pé até o final do acelerador, coisa que na ida, não rolou. DETALHE: A mesma carga dentro do carro, mesma estrada e mesma gasolina.
Quando saia de um farol, ele tá dando umas engasgadas.
Alguém faz idéia do que pode ser?
Abraços!
29/10/2007 às 14:20 #10102371Anônimofukushima..
ae mano beleza?
entao mano..seguinte meu Voyage estava assim tbm nao desenvolvia legal, ficava so falhando,ia esticar o carro ae dava essses tranquinhos…no meu caso mano era um conector que fica no distribuidor que estava meio solto e com oxidação..o mecanico só tirou ele passou um spray anti-oxidação e ja eras mano…ele limpo com o spray tbm a tampinha e o rotor…mano o carro fico filé…ele cobrou apenas 10 reais pelo serviço….
Da uma olhada nisso ae…..mas tbm pode ser cabos e velas eu acho…pede pra dar uma olhada nisso ae, nao entendo muito bem,mas estou lhe passando um exemplo que aconteceu comigo…Abraços..espero que ajude29/10/2007 às 14:30 #10102373Anônimovoya4, Vou dar uma olhada nisso, mas o que mei deixa mais confuso é que faz 2 meses que eu ajustei/troquei muita coisa, e o carro tava filézão, até viajar com ele… Valeu pela dica!Acho que foi muito transito de SP no carro, sem passar dos 100, então ele não sabia mais o que era correr… rsrsrsrs
07/11/2007 às 07:32 #10102375Anônimo– Tirei todos os fios da bobina, limpei os contatos, e montei de novo.– Tirei e recoloquei (na mesma ordem) os cabos de vela.
– Tirei e recoloquei o cabo que vai da bobina para o distribuidor.
Liguei o carro. Pegou na 1ª e segurou (ele pegava e morria antes).
Rodei com o carro. Tudo normal, igual estava antes de começar a dar problema…
Acho que o problema estava nos contatos da bobina/cabos de vela. O mais estranho é que foi de uma hora pra outra…
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