Menu fechado

Motor Gol g5 ou Motor Gol g6 Duvida.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G3 G3 – Mecânica e Manutenção Motor Gol g5 ou Motor Gol g6 Duvida.

Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #147628
    Anônimo

      Esse barulho quando o carro esquenta não seria da válvula de cânister?

       

      O meu tem esse barulho e é da válvula, que é perfeitamente normal.

      O barulho lembra do fuga de corrente de cabos de vela…

      #147630
      Anônimo

        Motor VHT (Gol G5): taxa de 13:1, bobina única (usa cabos)

        Motor TEC (Gol G6): taxa de 12,7:1 (justamente pra eliminar o problema antigo) e bobinas individuais diretamente nas velas (não usa cabos de vela); tratamentos com carbono nas partes internas pra reduzir atrito e melhorar consumo, novo coletor e novo sistema de partida a frio. Tirando isso, é o mesmo EA111 1,0L, cabe sim. 

        #147632
        Anônimo

          Motor VHT (Gol G5): taxa de 13:1, bobina única (usa cabos)

          Motor TEC (Gol G6): taxa de 12,7:1 (justamente pra eliminar o problema antigo) e bobinas individuais diretamente nas velas (não usa cabos de vela); tratamentos com carbono nas partes internas pra reduzir atrito e melhorar consumo, novo coletor e novo sistema de partida a frio. Tirando isso, é o mesmo EA111 1,0L, cabe sim. 

           

          Interessante, não sabia que mexeram na compressão do 1.0.

           

          Mas qual o problema antigo que eliminaram? Pois são tantos. huahau

          #147634
          Anônimo

            Interessante, não sabia que mexeram na compressão do 1.0.

             

            Mas qual o problema antigo que eliminaram? Pois são tantos. huahau

             

            Sim, retiraram compressão pra diminuir a “grilagem” na gasolina e remediar o problema de fundir o motor dos G5 1.0, que teve logo após o lançamento.

            Penso seriamente em baixar meu cabeçote pra voltar aos 13:1 de taxa do G5! E trocar óleo a cada 5.000km.

            #147636
            Anônimo

              Sim, retiraram compressão pra diminuir a “grilagem” na gasolina e remediar o problema de fundir o motor dos G5 1.0, que teve logo após o lançamento.

              Penso seriamente em baixar meu cabeçote pra voltar aos 13:1 de taxa do G5! E trocar óleo a cada 5.000km.

              é só usar só alcool como eu faço, motor não grila, tenho uma pontencia extra pra poder usar a/c carro fica bem esperto, e diferença de consumo em $$ é pouca, enquanto existir alcool eu irei usar só alcool

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 17 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.