Nada de advogado, justiça, Militec e outras coisas. Um vc vai perder dinheiro, neurônios e sem garantia de ganho, fora a lerdeza. Outro é bom, mas o problema está ali. Compressão não adiantará em nada se não for fuçar a fundo.
Mas antes disso, já fez descarbonização?
Se não fez, mande fazer SEM USO DO FLUSH. A correta é tirando o cárter fora, limpando o motor todo. Isso tá com cara de bomba de óleo entupida, que faz rajar, característica dos tuchos hidráulicos não estarem lubrificados, pois a bomba não joga o óleo pra cima, e os tuchos batem seco.
Na descarbonização, além do cárter que é tirado fora, a tampa de válvulas é aberta e a região dos tuchos é limpa. Com o motor aberto, eles vão dizer o que está de fato ruim. Troca-se retentores e correia, se necessário.
A primeira coisa a fazer quando comprar um carro usado é correr pra oficina e mandar abrir o motor, pra ver se não está entupido de borra.
Só faça a retífica se isso não resolver.
MeXânicos. Dizer que o motor EA-111 não leva retífica, tenho que RIR mesmo…
Custo da descarbonização: R$ 300,00
Tempo de serviço: Um dia e meio
Pega um advogado, entra na Justiça contra a VW. Foi um defeito de fábrica nos G5. Eles devem te indenizar um motor novo, até porque é um vício oculto e vc só tomou conhecimento agora.
Com carro FORA da garantia?
O dinheiro que ele gastaria com advogado, faz uma p…retífica por fora muito melhor que na css.