Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G3 › G3 – Mecânica e Manutenção › Motor Trepidando
- Este tópico contém 38 respostas, 24 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 11 meses atrás por .
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02/12/2013 às 00:27 #28840Anônimo
Boa noite! Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!
Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!
O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!
Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???
Fico aguardando alguma posição amigos .
obrigado desde ja!
02/12/2013 às 15:08 #28841Anônimocleberson sousa wrote:Boa noite!
Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!
Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!
O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!
Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???
Fico aguardando alguma posição amigos .
obrigado desde ja!
quando ligamos o carro, ele fica sempre acima de 10 RPM , após alguns minutos , o ponteiro desce para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo Correto o 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.
O estranho é que era para o Scanner acusar o sensor da possição do Borboleta, pq se vc liga seu GOL e ele já fica com o conta giros em 8 RPM, tem alguma coisa errada no TBI.
03/12/2013 às 10:14 #28842AnônimoNoel wrote:cleberson sousa wrote:Boa noite!
Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!
Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!
O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!
Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???
Fico aguardando alguma posição amigos .
obrigado desde ja!
quando ligamos o carro, ele fica sempre acima de 10 RPM , após alguns minutos , o ponteiro desce para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo Correto o 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.
O estranho é que era para o Scanner acusar o sensor da possição do Borboleta, pq se vc liga seu GOL e ele já fica com o conta giros em 8 RPM, tem alguma coisa errada no TBI.
Só pra complementar : o óleo mais indicado é o 10w40
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03/12/2013 às 10:15 #28843Anônimocleberson sousa wrote:Boa noite!
Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!
Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!
O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!
Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???
Fico aguardando alguma posição amigos .
obrigado desde ja!
Cara, 8000 acho que Tá muito baixo. Vou fazer um vídeo do meu aqui e te mostro. Abraço
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03/12/2013 às 12:56 #28844Anônimo[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=fYyRKBv0v58 [/youtube]Enviado de meu C5303 usando Tapatalk
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