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  • #28840
    Anônimo

      Boa noite!

      Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!

      Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!

      O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!

      Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???

      Fico aguardando alguma posição amigos .

      obrigado desde ja!

      #28841
      Anônimo

        cleberson sousa wrote:

        Boa noite!

        Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!

        Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!

        O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!

        Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???

        Fico aguardando alguma posição amigos .

        obrigado desde ja!

        quando ligamos o carro, ele fica sempre acima de 10 RPM , após alguns minutos , o ponteiro desce para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.

        vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo Correto o 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.

        O estranho é que era para o Scanner acusar o sensor da possição do Borboleta, pq se vc liga seu GOL e ele já fica com o conta giros em 8 RPM, tem alguma coisa errada no TBI.

        #28842
        Anônimo

          Noel wrote:

          cleberson sousa wrote:

          Boa noite!

          Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!

          Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!

          O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!

          Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???

          Fico aguardando alguma posição amigos .

          obrigado desde ja!

          quando ligamos o carro, ele fica sempre acima de 10 RPM , após alguns minutos , o ponteiro desce para 9 RPM, pois o módulo de injeção , injeta mais Ar no inicio do funcionamento do motor, mas depois que vai esquentando ele diminui a passagem de AR e com isso a rotação Cai.

          vi alguns videos no You tube e conversei com alguns mecânicos sobre isso, pq o meu GOL tava com o Óleo 20w50 , e demorava muito para a Rotação diminuir, depois que coloquei o Óleo Correto o 15w40 , o carro diminui a Rotação muito mais rápido. e ainda fica mais esperto na hora de sair com ele.

          O estranho é que era para o Scanner acusar o sensor da possição do Borboleta, pq se vc liga seu GOL e ele já fica com o conta giros em 8 RPM, tem alguma coisa errada no TBI.

          Só pra complementar : o óleo mais indicado é o 10w40

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          #28843
          Anônimo

            cleberson sousa wrote:

            Boa noite!

            Estou com o gol sim, e estou pesquisando também!

            Me falaram de algo que me chamou a atenção e vou aproveitar pra tirar essa duvida com vocês , se alguem souber eh claro!

            O carro tem que ficar regualdo na marcha lenta de acordo com o atuador de marcha lenta certo, pois bem qual é a rotação correta para essa regulagem ?? , sim pq como citei anteriormente o meu carro so trepida na marcha lenta. Prem se acelero um pouco e deixo a rotação em 10 ele fica normal!

            Segundo um amigo meu, o correto é o ponteiro do conta giro ficar em 10 rpm e não em 8 como consta no meu em marcha lenta. E faz sentido ja que quando acelero um pouquinho de nada e o ponteiro sobe pra 10 rpm ele para de tremer. Sera que é mesmo o atuador de marcha lenta desrregulado?? e se for porque raios o scanner não detectou isso???

            Fico aguardando alguma posição amigos .

            obrigado desde ja!

            Cara, 8000 acho que Tá muito baixo. Vou fazer um vídeo do meu aqui e te mostro. Abraço

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            #28844
            Anônimo

              [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fYyRKBv0v58[/youtube]

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