Viva o Cht!!!!
Pietrol, o motorzim eh parrudo fiquei pensando se ele trocou os cabos de vela a possibilidade de ocorrer a explosao no momento que o motor estivesse iniciando a compressao talvez poderia até quebrar o gira, mas isso num ullllltimo caso!!!!!
Pra saber se estao corretos tem uma manha legal.
1 – levanta a roda direita do passareiro com a 4 marcha engatada de forma que consiga girar a roda com a chave, ou com a mao mesmo.
2 – enumere os cabos de vela para nao perder a posicao.
3- retire a tampa do distribuidor.
quando vc girar a roda vai notar que de acordo com o tempo de ignicao do motor o rotor do distribuidor vai parar no cabo de vela e na marcacao da polia do girabrequim.
aasim o primeiro cilindro que eh o mais proximo do cambio (olhando de frente eh o ultimo), quando a marca da polia ficar no zero (0) e apontar pro cabo 1 eh ele.
eh so fazer na sequencia 1 – 3 -4 – 2.
Agora qual o modelo do seu carburador?? pois depende do ajuste da altura da boia, ajuste da agulha, um bocado de coisa.
quais os sintomas do motor??? vibraçao execessiva, consumo :::???