Menu fechado

Novo Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 são finalistas a carro do ano na Europa

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Novo Toyota Yaris e Volkswagen ID.3 são finalistas a carro do ano na Europa

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010666538
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Após divulgar a lista de reduzida de candidatos a Carro do Ano na Europa 2021, a organização do evento agora revela os finalistas para o prêmio, que será anunciado em março. E a lista traz 7 veículos que começaram a ser vendidos antes do final do ano passado – requisito para que possam concorrer.

      Veja os finalistas:

      1. Citroen C4
      2. Cupra Formentor
      3. Fiat New 500
      4. Land Rover Defender
      5. Skoda Octavia
      6. Toyota Yaris
      7. Volkswagen ID.3

      Como você pode ver, a disputa está bem variada em termos de carrocerias, motorizações e marcas. O Grupo Volkswagen é o que tem mais concorrentes na lista, com o elétrico VW ID.3, o Skoda Octavia (que tem versões sedã e perua) e o Cupra Formentor, SUV da marca de esportivos da Seat.

      Toyota GR Yaris 2020

      O segundo elétrico da lista é o novo Fiat 500, que agora é vendido somente nesta configuração e é esperado no Brasil ainda neste ano. O Citroën C4 também aparece entre os candidatos e também conta com uma versão elétrica, embora a organização não tenha deixado claro se a indicação vale somente para a variante com motor a combustão.

      Um dos candidatos mais fortes é o novo Toyota Yaris, que tem feito sucesso na Europa e inclusive desbancou o Renault Clio para conquistar a segunda posição nas vendas de novembro. O último indicado é a nova geração do Land Rover Defender, que era muito aguardada e recebeu boas avaliações por parte da mídia europeia.

      Novo Fiat 500 elétrico
      essai-volkswagen-id.3-2020

      A votação final acontecerá em fevereiro e o vencedor será revelado online no dia 1º de março. Será a primeira vez que o anúncio será feito pela internet, pois o evento normalmente acontecia durante o Salão de Genebra (Suíça) no final de março. Com o cancelamento do evento, a organização da premiação teve que apostar em uma apresentação online.

      No ano passado, o Peugeot 208 foi apontado como o Carro do Ano 2020, superando modelos como Porsche Taycan, BMW Série 1 e Tesla Model 3. O vencedor deste ano será escolhido por um grupo de 60 jurados, que são jornalistas de 23 países da Europa.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.