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15/08/2011 às 22:03 #135445Anônimo
tenho uma duvida quanto a que oleo usar, no manual, como já foi dito aqui, pode-se usar oleo 10W40 API SJ ou superior, pois bem, eu uso o Mobil Flex 10W40 que é API SM, logo superior à SL, mas tem gente q diz q faz mal porque não é 100% sintetico e sim semi-sintetico, a meu ver não há problema uma vez que com as mesmas especificações das normas SAE e API os oleos devem ser iguais, inclusive miscíveis, o que pode mudar é a durabilidade, mas como troco a cada 5000 Km oleo e filtro acho q não tem nenhum problema, alguem entendido do assunto pode esclarecer se estou certo ou errado? desde já agradeço.
a diferença de preço é gigante, aqui em Fortaleza-CE, o Mobil Flex 10W40 custa R$ 16,00 o litro, comprado a granel, e o Mobil One 0W40 custa R$ 38,00 a garrafa de 1 litro
18/08/2011 às 03:30 #135447AnônimoTroquei o óleo do meu na concessionária tem 1 mês, eles estavam usando Elaion 5W40, mas como lá mesmo, nas outras duas vezes fora colocado Castrol SLX 5W40, disse que fazia questão do mesmo óleo que era usado antes. Resultado, tiveram que comprar porque não tinha.
19/08/2011 às 15:36 #135449AnônimoVale a pena colocar o aditivo que as css oferecem na revisão, qual seria o melhor, alguém já colocou fora da css.
Abç
19/08/2011 às 17:07 #135451AnônimoVale a pena colocar o aditivo que as css oferecem na revisão, qual seria o melhor, alguém já colocou fora da css.Abç
Qual é? Aditivos condicionadores de óleos? As concessionárias daqui de SSA usam o da Wurth.
Se for colocar por fora, tem esses aqui no mercado. Preço médio de R$ 30,00
Bardahl B12,Bardahl Power Racing o STP Oil Treatment e o Draft Motor Treatment.
Esses aditivos NÃO ENGROSSAM o óleo. Os que engrossam são o Bardahl Prolonga, STP Smoke Treatment e Draft Eliminador de Fumaça, pois servem pra motores cansados, que estão fumando, queimando óleo. São aditivos encorpantes do óleo, recomendado apenas quando se quer adiar uma já inevitável retífica de motor, quando o carro bate tucho, fuma e queima óleo (baixa o nivel), estando o motor com suas folgas mecânicas bem acentuadas. E efeito é de curta duração.
B12, Oil Treatment e Draft Motor Treatment são aditivos complementares para o óleo. Não aumentam o período de troca nem muito menos dispensam os cuidados básicos. Você deve continuar a trocar o óleo/filtro na Km correta e usar o óleo padrão do seu motor. Eles se misturam ao óleo, mas mantém suas propiedades, ou seja atua independente.
A principal caracteristica é se manter aderido nas partes metálicas altas do motor (ex: cabeçote e componentes) c/ o motor em repouso. Ele demora + p/ decantar, assim mantém td lubrificado, até a partida do dia seguinte. Evitando desgaste momentâneo da 1ª virada. Aquele barulhinho de tuchos enchendo pela manhã, sabem? É 1 aditivo muito conhecido, e está há mais de 50 anos no mercado(o Bardahl).
A história do Bardahl B12 começa na 2ª guerra. Os Aliados usavam um produto secreto que ia no motor dos veículos(jipes, caminhões e tanques), onde se forem atacados e o óleo baixar, o motor continuava a funcionar até o reparo mais próximo.
O melhor que eles só Militec, que adere no metal(condicionador de metais) e dura 20 mil rodados. O único defeito dele é o alto preço. Custa no ML R$ 65,00. Achei em BSB por R$ 90,00
Pode sim.
19/08/2011 às 18:48 #135453AnônimoNa revisão dos 10.000km a cc aqui de floripa colocou o petronas, estava usando só o castrol, hoje é que vi devido a etiqueta no parabrisa, não gosto de trocar de marca de oleo, sempre uso a mesma, notei que é mais escuro que o castrol, quanto ao desempenho/barulhos do motor por enquanto esta igual.
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