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  • #137583
    Anônimo

      oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

      me ajudem ae galera

      #137585
      Anônimo

        oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

        me ajudem ae galera

         Cara o ideal é que siga uma das normas  mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00 . Sendo 5w40 ou 10w40 sintético. O ideal seria trocar esse óleo ai hein?

         

        Abraços

        #137587
        Anônimo

          Pode sim amigo o Mobil é um óleo excelente …

          Abraços

          Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

           

           

          oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

          me ajudem ae galera

           

           

           Cara o ideal é que siga uma das normas  mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00 . Sendo 5w40 ou 10w40 sintético. O ideal seria trocar esse óleo ai hein?

           

          Abraços

           

          Bom dia meus amigos,

           

          Para ajudar abaixo as tabela de óleos para nossos motores EA-111 divulgado pela própria VW em seu site com as principais marcas recomendadas de acordo com cada especificação: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

           

          Norma VW 502.00: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL SAE 5W40 Volkswagen G 052 167 A 4

          Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de: 12/2002

           

           

          VW 502 00 

          (motores à gasolina e totalflex) SAE 0 W 30 Castrol Edge Professional A3 SAE 0 W 40 Mobil 1 SAE 5 W 30 Shell Helix Ultra E SAE 5 W 40 Elaion F50

          Elaion SUV

          Havoline Ultra S 

          Ipiranga F1 Master

          Lubrax Supera

          Mobil Super 3000 X1

          Motul 8100 X Cess 

          Motul 8100 X Clean 

          Pentosynth HC 

          Shell Helix HX7

          Shell Helix Ultra 

          Total Quartz 9000 

            SAE 10 W 40 Motul 6100 Synergie +

           

           

          Nova Norma VW 508.88: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 508 88 SAE 5W40 Volkswagen G 052 553 R2

          Modelos Nacionais a partir da linha 2014

           

           

           

          VW 508 88 

          Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus

          Motul Specific 508 88 509 99

          Pentosynth R

           

          Não recomendo o 15w40 por não fazer parte da tabela de óleos especificados, veja acima, apesar de mais barato, tem relatos de amigos que usaram e acharam o carro amarrado e beberrão.

           

          “Mexânicos insistem em dizer que quando o carro “tá com alta quilometragem” tem de usar Óleo mais grosso, sabe para que quê? Carro com Óleo mais grosso não fuma, para se evitar de imediato uma retifica de motor. Usar Óleo mais grosso só vai retardar a retifica e estragar ainda mais o motor que necessita de cuidados e retifica.

           

          Carro com alta quilometragem com Motor Cansado não precisa de Óleo Grosso e sim de cuidados e retifica. E no nosso caso tem de usar óleo sintetico, o nosso motor EA-111 não foi projetado pra rodar com 15w40, no caso do amigo que o carro está com 118.000 Km, qual o histórico de Óleos do Carro o amigo sabe dizer? Se não quiser usar o 5w40 por achar que o mesmo é “fino” use o 10w40 que é mais grosso.

          Apenas lembre se olhar na embalagem se o Óleo atende a norma VW 502.00, se atender use sem restrições.

           

          OBS: Uma correção a norma VW 505.00 é para motores diesel, mas a especificação do Óleo é a mesma que a norma VW 502.00 mas é Óleo versão diesel.

           

          Abraços a todos 

          #137589
          Anônimo

            O meu ta com 102 mil km rodados e acredito que chegue nos 200 mil. Estou usando o óleo Total 10w30 com trocas de 5 em 5 mil km, mas vou passar a usar o Elaion F50 5w50 e fazer as trocas em 7,5 mil km. Por enquanto o motor está silencioso, não fuma, econômico e com bom desempenho.

            #137591
            Anônimo

              O meu ta com 102 mil km rodados e acredito que chegue nos 200 mil. Estou usando o óleo Total 10w30 com trocas de 5 em 5 mil km, mas vou passar a usar o Elaion F50 5w50 e fazer as trocas em 7,5 mil km. Por enquanto o motor está silencioso, não fuma, econômico e com bom desempenho.

               

              Óleos da Total são excelentes. São OEM da Peugeot/Citroen.

               

              Porém 10w30 não é indicado, juntamente com o 5w50.

               

              10W30 é ideal pra japoneses(Honda, Toyota, Nissan), russos(Lada).

               

              Coloca um 10w40, pra manter na viscosidade 10w

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