Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,111 até 1,115 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Posts
  • #137593
    Anônimo

      Bom dia meus amigos,

       

      Para ajudar abaixo as tabela de óleos para nossos motores EA-111 divulgado pela própria VW em seu site com as principais marcas recomendadas de acordo com cada especificação: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

       

      Norma VW 502.00: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL SAE 5W40 Volkswagen G 052 167 A 4

      Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de: 12/2002

       

       

      VW 502 00 

      (motores à gasolina e totalflex) SAE 0 W 30 Castrol Edge Professional A3 SAE 0 W 40 Mobil 1 SAE 5 W 30 Shell Helix Ultra E SAE 5 W 40 Elaion F50

      Elaion SUV

      Havoline Ultra S 

      Ipiranga F1 Master

      Lubrax Supera

      Mobil Super 3000 X1

      Motul 8100 X Cess 

      Motul 8100 X Clean 

      Pentosynth HC 

      Shell Helix HX7

      Shell Helix Ultra 

      Total Quartz 9000 

        SAE 10 W 40

       

      Motul 6100 Synergie +

       

       

      Nova Norma VW 508.88: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 508 88 SAE 5W40 Volkswagen G 052 553 R2

      Modelos Nacionais a partir da linha 2014

       

       

       

      VW 508 88 

      Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus

      Motul Specific 508 88 509 99

      Pentosynth R

       

      Não recomendo o 15w40 por não fazer parte da tabela de óleos especificados, veja acima, apesar de mais barato, tem relatos de amigos que usaram e acharam o carro amarrado e beberrão.

       

      “Mexânicos insistem em dizer que quando o carro “tá com alta quilometragem” tem de usar Óleo mais grosso, sabe para que quê? Carro com Óleo mais grosso não fuma, para se evitar de imediato uma retifica de motor. Usar Óleo mais grosso só vai retardar a retifica e estragar ainda mais o motor que necessita de cuidados e retifica.

       

      Carro com alta quilometragem com Motor Cansado não precisa de Óleo Grosso e sim de cuidados e retifica. E no nosso caso tem de usar óleo sintetico, o nosso motor EA-111 não foi projetado pra rodar com 15w40, no caso do amigo que o carro está com 118.000 Km, qual o histórico de Óleos do Carro o amigo sabe dizer? Se não quiser usar o 5w40 por achar que o mesmo é “fino” use o 10w40 que é mais grosso.

      Apenas lembre se olhar na embalagem se o Óleo atende a norma VW 502.00, se atender use sem restrições.

       

      OBS: Uma correção a norma VW 505.00 é para motores diesel, mas a especificação do Óleo é a mesma que a norma VW 502.00 mas é Óleo versão diesel.

       

      Abraços a todos 

       

       

      Ou qualquer outro óleo que tenha no verso a indicação de alguma norma VW, como a 501.01, 502/505.00, 504/507.00 e a 508.00 e a 508.88

       

      NENHUM 15w40 atende norma da VAG.

       

      Lá no exterior, existe óleos de alta quilometragem(High Mileage), 100% sintéticos e 5w40. Quando não, semi-sintético

       

      Aqui uns exemplos

       

       

      25116_1_200.png

       

       

      Este vende na Wall-Mart americana

       

      0007310204159_500X500.jpg

       

       

      Castrol

       

       

      1306_0.jpg

       

       

      Valvoline

       

      3505239.jpg

       

       

      Aqui no Brasil, óleo alta quilometragem é 25w60  :dash1:

      #137595
      Anônimo

        Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

        24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

        O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

        Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

        #137597
        Anônimo

          Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

          24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

          O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

          Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

           

          Procede sim! É um bom óleo, meu pai usa esse.

          #137599
          Anônimo

            Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

            24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

            O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

            Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk

            Procede sim! É um bom óleo, meu pai usa esse.

            Procede sim presidente a especificação SN é superior a SM, assim como SM é superior a SL e assim segue.

            E como se fosse a geração do óleo, o SN é de geração superior ao SM e ao SL … amigos @Adenilson , @ Hildegardo , @Clóvis , @Biguia , @Tato_SP me corrijam se eu tiver falado alguma besteira …

            O Lubrax 5w40 SN é um bom óleo. Atualmente to usando o Elaion F50 5w40 SN, (os amigos @Clóvis e @Biguia também o usam) ta por um bom preço média de 25 o litro. Antes tava usando o OEM Castrol Magnatec 5w40 SN não tenho reclamações a não ser preço. Tava pagando nele 39,90 o litro. Com a economia de mudar de 39,90 o litro do Castrol pra 25,00 o litro do Elaion, comprei os 3 filtros, ar, óleo e combustivel e ainda sobrou para um café …

            Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

            #137601
            Anônimo

              @@antonio.silva1109, foi oque o camarada la falou mesmo, quanto maior a letra, melhor SN > SM > ….

              como tinha menos de 5 mil km, troquei so o oleo e o filtro.

              na proxima troca, faço tambem o fitro de ar e de combustivel 

            Visualizando 5 posts - 1,111 até 1,115 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.