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  • #137633
    Anônimo

      Sabe qual marca é recomendada do filtro?

      Conseguiu rodar quantos km com os pneus antigos?

      Se caso quiser uma dica, eu comprei o anti chamas da marca EJA ou é EJE, é paralelo, mas o mecânico disse que é o melhor que tem, fora esse somente o original.

      Eu também preciso trocar 2 pneus, e vou utilizar o estepe pq nunca foi usado, atualmente é o 175/70 pirelli p4, talvez pego o p400

      .

      Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

       

      Caro amigo Bruno

       

      EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade….

       

      Abç

      Editado Maio 20, 2014 por Hildegardo

      #137635
      Anônimo

        Sabe qual marca é recomendada do filtro?

        Conseguiu rodar quantos km com os pneus antigos?

        Se caso quiser uma dica, eu comprei o anti chamas da marca EJA ou é EJE, é paralelo, mas o mecânico disse que é o melhor que tem, fora esse somente o original.

        Eu também preciso trocar 2 pneus, e vou utilizar o estepe pq nunca foi usado, atualmente é o 175/70 pirelli p4, talvez pego o p400

        .

        Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

        Brunozenho,

        Meu carro era de locadora então os pneus estavam uma salada:

        Estava com Firestone Multhawk 175/70 na dianteira, Pirelli Cinturato P4 175/70 na traseira e Goodyear Duraplus 175/70 no estepe.

        Obs: Não recomendo os Firestone Multhawk, são duros, pouco aderentes aquaplanam e cantam fácil, fácil … Não gostei deles não. Já dos Pirelli Cinturato P4 gostei, única ressalva é serem duros como pedras, mas são bem aderentes e muito bons de chuva.

        Os pneus estavam meia vida, quando peguei o carro com 18.000 Km em Agosto/2013, exceto o estepe que já estava no osso.

        Ontem na troca dos pneus o carro estava com 38.000 Km, ou seja, rodei 20.000 Km com os pneus meia vida, estimativa é de que eles durariam entre 40.000 Km a 50.000 Km se fossem novos.

        Os dianteiros estavam no fim da vida e os traseiros ainda tinham. 1/4 de vida e ainda aguentariam tranquilo mais 10.000 Km sem problemas.

        Dica já que vai usar o estepe (novo sem uso) faça o seguinte:

        Compre apenas 1 único pneu, mesma marca modelo e medida do estepe. Monte os pneus novos (estepe e pneu novo comprado) na traseira (isso mesmo na traseira, no caso de trocar apenas dois pneus, os mais novos sempre devem ser montados na traseira para equilibrarem o carro). Entre os pneus antigos os dois melhores coloque na dianteira e escolha o menos pior para ficar de estepe e descarte o que estiver em pior condição. Assim você tem tempo pra respirar e depois fazer uma troca completa já que pretende mudar o tipo de pneus.

        Então sempre pego todos os filtros originais na CSS, onde pego são mais em conta do que filtros paralelos. Última compra os 3 filtros (ar, óleo e combustível) saíram por R$ 52,00, uma ninharia, e na troca de óleo sempre o 5w40 tava no Castrol Magnatec OEM e mudei para o Elaion F50, na última troca.

        Para a próxima troca vou incluir o Antichamas. Valeu pela dica das marcas …

        Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

        #137637
        Anônimo

          Caro amigo Bruno

           

          EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade….

           

          Abç

           

           

          Brunozenho,

          Meu carro era de locadora então os pneus estavam uma salada:

          Estava com Firestone Multhawk 175/70 na dianteira, Pirelli Cinturato P4 175/70 na traseira e Goodyear Duraplus 175/70 no estepe.

          Obs: Não recomendo os Firestone Multhawk, são duros, pouco aderentes aquaplanam e cantam fácil, fácil … Não gostei deles não. Já dos Pirelli Cinturato P4 gostei, única ressalva é serem duros como pedras, mas são bem aderentes e muito bons de chuva.

          Os pneus estavam meia vida, quando peguei o carro com 18.000 Km em Agosto/2013, exceto o estepe que já estava no osso.

          Ontem na troca dos pneus o carro estava com 38.000 Km, ou seja, rodei 20.000 Km com os pneus meia vida, estimativa é de que eles durariam entre 40.000 Km a 50.000 Km se fossem novos.

          Os dianteiros estavam no fim da vida e os traseiros ainda tinham. 1/4 de vida e ainda aguentariam tranquilo mais 10.000 Km sem problemas.

          Dica já que vai usar o estepe (novo sem uso) faça o seguinte:

          Compre apenas 1 único pneu, mesma marca modelo e medida do estepe. Monte os pneus novos (estepe e pneu novo comprado) na traseira (isso mesmo na traseira, no caso de trocar apenas dois pneus, os mais novos sempre devem ser montados na traseira para equilibrarem o carro). Entre os pneus antigos os dois melhores coloque na dianteira e escolha o menos pior para ficar de estepe e descarte o que estiver em pior condição. Assim você tem tempo pra respirar e depois fazer uma troca completa já que pretende mudar o tipo de pneus.

          Então sempre pego todos os filtros originais na CSS, onde pego são mais em conta do que filtros paralelos. Última compra os 3 filtros (ar, óleo e combustível) saíram por R$ 52,00, uma ninharia, e na troca de óleo sempre o 5w40 tava no Castrol Magnatec OEM e mudei para o Elaion F50, na última troca.

          Para a próxima troca vou incluir o Antichamas. Valeu pela dica das marcas …

          Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

           

          Agradeço pelas dicas, por que sem vocês realmente vou dar um tiro pelo escuro, porque será a primeira troca de pneus após a compra do carro.

           

          Hildegardo, tirei o exemplo do P400 devido nosso amigo @adenilson707 citar dele no tópico de pneus. Quero fazer uma boa escolha para não se arrepender depois, pois não sei diferenciar os pneus, sinto realmente que o que tenho o Cinturato P4 quando se passa em um buraco ele bati duro, não sei se é pq os dianteiros estão gastos, mas em qualquer água na subida ele já derrapa ( E eu tenho o maior cuidado possível com ele, não ando em rotações altas, sempre em 3500 RPM.

           

          Queria então uma ajuda de vocês, quais estão uma boa pedida recentemente?

           

          Antonio, eu vou fazer isso então, meu cunhado citou de passar os novos para a traseira e jogar os da traseira para a dianteira. Ainda bem que veio essa luz de comprar só um pneu, pq iria me apertar para comprar 2. (Recentemente troquei as correias e tensor e agora foram troca de óleos, filtros e produtos para limpeza, deu quase uns R$ 800) Ainda mais que agora minha casa está em fase de construção e tem um baby por vir em setembro, tenho que economizar.

           

          Eu utilizei o Mobil 5w40 na primeira troca de óleo, porém vi que muitos não aceitam, parti para o Elaion e desde sempre fico com ele e não vou abandonar.

           

          Grande abraço.

          #137639
          Anônimo

            Olá Amigos,

             

            Dando um feedback.

             

            Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol…), Filtro de combustível.

             

            Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior – muiiiito amarrado – e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor.

             

            Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00).

            Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00) 

             

            Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00)

             

            Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00)

             

            Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original…)

             

             

             

            Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!.

             

            Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.

             

            limpinho.jpg

             

             

            Agora é só manter. A cada troca de óleo, uma latinha de flush junto. Mistura, deixa 15 minutos em ponto-morto com o óleo velho, tira o mesmo e coloca o novo.

            #137641
            Anônimo

              pessoal comprei o oleo mobil 10w40 semi sintético, estava escrito vw 500.00 atrás dele

               

              colocarei ele agora e farei revisão em setembro/outubro (troca e óleo filtro etc)

               

              pois meu carro foi usado depois da última revisão (março) uns 3mil KM e o óleo abaixou bem

               

              algum problema quanto ao usar ele?

              Editado Maio 27, 2014 por Alisson Alexandrini

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