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26/05/2014 às 23:50 #137643Anônimo
Caro amigo Bruno
EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade….
Abç
Hildegardo.
Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.
Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.
Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI.
Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012. A minha utilização é maciçamente rodovias.
Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13.
pessoal comprei o oleo mobil 10w40 semi sintético, estava escrito vw 500.00 atrás dele
colocarei ele agora e farei revisão em setembro/outubro (troca e óleo filtro etc)
pois meu carro foi usado depois da última revisão (março) uns 3mil KM e o óleo abaixou bem
algum problema quanto ao usar ele?
Não. Pode usar de boa.
Apesar de a norma ser antiga, não tem zica em usar.
27/05/2014 às 07:36 #137645AnônimoHildegardo.
Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.
Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.
Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI.
Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012. A minha utilização é maciçamente rodovias.
Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13.
Como é que vou discordar de um relato e experiencia desse tipo?!
Kkkkkkkkkkk
Abraço meu amigo!
27/05/2014 às 13:00 #137647AnônimoHildegardo.
Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.
Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.
Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI.
Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012. A minha utilização é maciçamente rodovias.
Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13.
Não. Pode usar de boa.
Apesar de a norma ser antiga, não tem zica em usar.
Valew a orientação!!
E usarei só até a proxima revisão, nela volta o 5w40!!
Valew Galera, Valew Adenilson vcs são 10!!
30/05/2014 às 22:20 #137649AnônimoUn aviso importante.
Obtido do VW Golf Club
“Alerta para proprietários Golf 1.4 TSI
Criei esse tópico para alertar a todos os proprietários de Golf 1.4 TSI que as concessionárias estão usando um óleo com especificação errada nas revisões do carro. Na verdade, o óleo está dentro da norma 502 00 da Volkswagen, o problema é que não atende à especificação API-SN que está no manual do veículo página 316. Todas as concessionárias que eu liguei (umas 8) estão usando um óleo com especificação API-SL que é defasada e não atende as necessidades de motores modernos produzidos após 2010. Por ai nas lojas, o óleo Castrol Magnatec 5w40 API-SN custa o dobro do que o Castrol Magnatec 5w40 API-SL, acho que isso já indica a diferença entre os dois.Basicamente o que venho pedir com este post é que todos vocês, proprietários de Golf 1.4 TSI perguntem ao seu consultor técnico qual especificação API de óleo eles irão usar na revisão. Todos nós temos que reclamar, só assim a montadora vai fazer algo com relação a isso. Na ganância por lucros, as concessionárias estão usando um óleo vagabundo e barato, que pode diminuir drasticamente a performance e a autonomia dos motores. O que um amigo meu fez, e eu irei fazer também quando chegar na minha primeira revisão é comprar o óleo padrão API-SN por fora e levar para concessionária usar na revisão. Realmente é um absurdo nós termos que fazer isso, mas nesse país é assim que as coisas funcionam mesmo.”Se estão fazendo CACA com Golf 1.4 Turbo, com motor mais cheio de xiada, mais refinado, desnecessário dizer com os EA-111 véi de guerra.30/05/2014 às 23:40 #137651AnônimoHoje no Walmart achei um Castrol Magnatec 5w40 com especifição API SN. Não conhecia! O último que usei era API SL.
E o precinho no Walmart tava intragável, de tão salgado: R$43/litro.
Editado Maio 31, 2014 por LFelipe
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