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  • #137693
    Anônimo

      Olá pessoal!

      Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo…

      tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.

      após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.

      continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.

      voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me  passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica…

      como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião… Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk

      fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: “qual o óleo que vc ta usando?” ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: “esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso” e eu bobo perguntei qual ele recomendava… “eu recomendo o VS MAX 25w60” e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.

      durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado…

      Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela “vareta da medida”,  o motor estava muito carbonizado…

      Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes… após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso… e ai a duvida voltou… ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco… não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor… me ajudem

       

      ola pessoal,

      dando um uptade sobre meu carrinho…

      não teve jeito e tive que mandar abrir o motor e o mecânico (agora em um muito recomendado)

      comprovou que eram anéis virados no 4º cilindro do motor :dash1:

      deixei pra fazer o serviço essa semana me entregarão o carro

      assim q estiver com ele posto pra vcs o resultado :beg01:

      #137695
      Anônimo

        Amigo se continuar usando o 20w50 ai sim e que esse motor vai bater logo, logo …

        Ranca logo esse óleo errado pro carro, e coloca o óleo recomendado, faço um flush e troque os filtros e seja feliz …

        Abraços …

        Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

         

        x3

        #137697
        Anônimo

          Seguindo algumas recomendações, troquei o óleo para o Magnatec 5w30 microfiltrado, e ja deu para ver uma diferença ao andar com o carro, menos barulhos ao acelerar, e o carro mais leve. Muito boa as dicas do pessoal no forum!

          #137699
          Anônimo

            Tenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?

            #137701
            Anônimo

              Tenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?

               

              e ai jefferson,

              tenho um voyage g5 09/10

              o bichinho virou 131.000 hoje

              use óleo de viscosidade 5w40

              quanto a marca fica a seu criterio… o indicado pela wolksvagen é o castrol 5w 40

              eu recomendo o shell helix ultra 5w 40 api sn

              que possui os agentes de limpezas mais modernos pra manter nosso motor limpinho… rsrsrsrs

              ps: quando vc retira a tampa por onde se coloca óleo… vc vÊ alguma sujeira (borra)?

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