Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Óleo Correto Gol G5
- Este tópico contém 1,567 respostas, 259 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano, 9 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
29/06/2014 às 17:06 #137693Anônimo
Olá pessoal!
Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo…
tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.
após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.
continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.
voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica…
como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião… Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk
fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: “qual o óleo que vc ta usando?” ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: “esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso” e eu bobo perguntei qual ele recomendava… “eu recomendo o VS MAX 25w60” e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.
durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado…
Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela “vareta da medida”, o motor estava muito carbonizado…
Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes… após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso… e ai a duvida voltou… ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco… não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor… me ajudem
ola pessoal,
dando um uptade sobre meu carrinho…
não teve jeito e tive que mandar abrir o motor e o mecânico (agora em um muito recomendado)
comprovou que eram anéis virados no 4º cilindro do motor
deixei pra fazer o serviço essa semana me entregarão o carro
assim q estiver com ele posto pra vcs o resultado
29/06/2014 às 19:18 #137695AnônimoAmigo se continuar usando o 20w50 ai sim e que esse motor vai bater logo, logo …
Ranca logo esse óleo errado pro carro, e coloca o óleo recomendado, faço um flush e troque os filtros e seja feliz …
Abraços …
Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
x3
14/07/2014 às 22:52 #137697AnônimoSeguindo algumas recomendações, troquei o óleo para o Magnatec 5w30 microfiltrado, e ja deu para ver uma diferença ao andar com o carro, menos barulhos ao acelerar, e o carro mais leve. Muito boa as dicas do pessoal no forum!
15/07/2014 às 22:00 #137699AnônimoTenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?
15/07/2014 às 22:07 #137701AnônimoTenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?
e ai jefferson,
tenho um voyage g5 09/10
o bichinho virou 131.000 hoje
use óleo de viscosidade 5w40
quanto a marca fica a seu criterio… o indicado pela wolksvagen é o castrol 5w 40
eu recomendo o shell helix ultra 5w 40 api sn
que possui os agentes de limpezas mais modernos pra manter nosso motor limpinho… rsrsrsrs
ps: quando vc retira a tampa por onde se coloca óleo… vc vÊ alguma sujeira (borra)?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.