Carregando agora
Visualizando 5 posts - 1,171 até 1,175 (de 1,457 do total)
  • Autor
    Anônimo

Olá pessoal!

Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo…

tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.

após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.

continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.

voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me  passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica…

como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião… Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk

fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: “qual o óleo que vc ta usando?” ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: “esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso” e eu bobo perguntei qual ele recomendava… “eu recomendo o VS MAX 25w60” e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.

durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado…

Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela “vareta da medida”,  o motor estava muito carbonizado…

Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes… após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso… e ai a duvida voltou… ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco… não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor… me ajudem

ola pessoal,

dando um uptade sobre meu carrinho…

não teve jeito e tive que mandar abrir o motor e o mecânico (agora em um muito recomendado)

comprovou que eram anéis virados no 4º cilindro do motor :dash1:

deixei pra fazer o serviço essa semana me entregarão o carro

assim q estiver com ele posto pra vcs o resultado :beg01:

Anônimo

Amigo se continuar usando o 20w50 ai sim e que esse motor vai bater logo, logo …

Ranca logo esse óleo errado pro carro, e coloca o óleo recomendado, faço um flush e troque os filtros e seja feliz …

Abraços …

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

x3

Anônimo

Seguindo algumas recomendações, troquei o óleo para o Magnatec 5w30 microfiltrado, e ja deu para ver uma diferença ao andar com o carro, menos barulhos ao acelerar, e o carro mais leve. Muito boa as dicas do pessoal no forum!

Anônimo

Tenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?

Anônimo

Tenho um gol g5 ano 2008 mod 09, ele esta com 120mil km, qual óleo devo usar? pois comprei o carro faz um mês e vai ser a primeira troca de oleo na minha mão, o ex dono me disse q só usava sintetico! Mas nam me disse a especificação. sera q devo usar um oleo um pouco mais grosso pela alta kilometragem?

e ai jefferson,

tenho um voyage g5 09/10

o bichinho virou 131.000 hoje

use óleo de viscosidade 5w40

quanto a marca fica a seu criterio… o indicado pela wolksvagen é o castrol 5w 40

eu recomendo o shell helix ultra 5w 40 api sn

que possui os agentes de limpezas mais modernos pra manter nosso motor limpinho… rsrsrsrs

ps: quando vc retira a tampa por onde se coloca óleo… vc vÊ alguma sujeira (borra)?

Visualizando 5 posts - 1,171 até 1,175 (de 1,457 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.